A série sem fim...

A série House of Night é diferente de tudo o que eu já li, ela não segue aquele roteiro babado e repetitivo onde a mocinha se apaixona pelo cara perfeito, então um obstáculo aparece para que assim juntos eles possam superá-lo e viverem felizes para sempre. É muito mais complicado e vai muito além daqueles romances cor de rosa.

Em Awakened (Despertada), centésimo... quer dizer oitavo livro da série de vampiros, Zoey depois de conseguir juntar sua alma com a ajuda de seu guerreiro Stark, volta um pouco indisposta a enfrentar todos os problemas que foram deixados para trás, ou seja, Neferet. Porém tristes e inesperados acontecimentos forçam Zoey a voltar para a House of Night.

Bom eu tinha gostado muito de Queimada, para mim ele continua sendo o melhor livro da série, mais Awakened acabou me surpreendendo, esse oitavo livro me pareceu uma introdução ao final da série (que terá 12 livros no total), como em todos os livros anteriores é no final que surgi uma nova e terrível ameaça que se torna o gancho para o próximo livro.

Esse livro está bem mais leve, eu inclusive achei que ele acabou muito rápido, talvez seja porque o enredo não trás nenhum grande novo conflito, Zoey e seus amigos continuam tentando desmascarar Neferet que agora tem Kalona em suas mãos. A interminável novela entre Stevie Rae e Rephaim finalmente é revelada para todos e acaba com um resolução bem interessante, porque sério eu não aguentava mais esses dois em segredo.

E é claro que o final termina com um no começo, Neferet consegue criar um novo ser terrível que eu posso apostar que será o pesadelo de Zoey pelos próximos livros e tudo que eu vou dizer é que esse nova criatura tem ligação com um importante personagem da série.

Agora nos resta esperar pelo próximo livro e ver o que acontece...

P.S: Despertada ainda não foi lançado no Brasil.

Roteiro Literal #2 "Lição de Amor"

Eu postei a resenha de "Desculpa se te chamo de amor" recentemente aqui, então resolvi falar também do filme que foi baseado no livro. Apesar de se ter o mesmo nome do livro, o filme aqui no Brasil foi traduzido para "Lição de Amor", não me pergunte porque, eu acho esse nome sem graça e superficial, sem falar que o nome original é bem legal não precisava mudar.

Mais revoltas a parte o filme foi dirigido pelo próprio autor do livro, Federico Mocca, e como eu já disse na resenha aborda o romance entre o publicitário Alex de 37 anos, interpretado pelo gatíssimo Raoul Bova, que se apaixona por Niki, uma adolescente de 17 anos, interpretada pela bela Michela Quattrociocche.

O filme é bom, bem produzido, com boas interpretações e todos os personagens foram muito bem caracterizados. Quanto a fidelidade ao livro, o filme peca e muito, sim eu entendo perfeitamente que o livro é enorme, possui mais de 400 páginas e precisa ser resumido, porém isso não significa que as melhores partes devem ser cortadas pelo contrário. E as melhores partes do livro pra mim, foram cortadas, sem falar nos enredos paralelos que também foram ignorados, o que foi uma pena já que eles dão um mistério a mais na narrativa. Também tiveram boas mudanças como as frases românticas que aparecem diversas vezes em algumas cenas conseguiram trazer um charme a mais.

Confesso que a primeira vez que eu assisti o filme fique meio decepcionada, pois como disse muita coisa que eu espera ver foi cortada, mais depois eu assisti de novo e gostei mais, fui me acostumando e posso dizer que sim vale a pena ver o filme, mais o livro é infinitamente melhor (novidade?)... então leiam!!!

Ahhh e o trailer pra vocês sentirem o gostinho...

Segredos Revelados

ATENÇÃO: Essa resenha contém spoilers para quem não leu os dois primeiros livros!!!

A série "Instrumentos Mortais" é incrível, tem romance, ação, aventura e um enredo cheio de criatividade. Eu li "Cidade dos Ossos" e gostei, depois li "Cidade das Cinzas" e também gostei, mais agora eu li "City of Glass" e não gostei... EU AMEI!!!

Dessa vez Jace, Izabelly, Alec e Simon vão para Alicante discutir as consequências das ações de Valentine para o mundo dos Caçadores de sombras, Simon acaba indo pelo portal "por acidente" depois de um ataque inesperado de demônios. E Clary??? Jace tenta deixar ela longe de tudo para protege-la mais não adianta, ela cria sua própria runa e junto com Luke também parte para sede da Clave, na esperança de descobrir um forma de "acordar" sua mãe. Enquanto isso a cidade está sobre a ameaça constante de um ataque de Valentine e uma inesperada aliança entre caçadores e Downworlders pode ser a única chance de vitória.

Esse livro é cheio de surpresas e ação, muita ação o ritmo dele é um pouco diferente dos outros dois, é muito mais frenético quase não dá pra respirar, tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, chega a ser difícil absorver tudo e é exatamente isso que faz com que seja difícil largar o livro. Aparecem dois novos personagens Aline e Sebastian, um deles guarda um grande segredo e outros personagens como Alec e principalmente Simon ganham mais importância e eu realmente gostei do Simon nesse livro, ele está bem mais maduro e encara com muito mais seriedade o fato de ter se tornado vampiro.

Muitos fios que foram deixados soltos são finalmente amarrados, o mais importante é que descobrimos tudo sobre o passado de Clary e Jace, que esclarece vários pontos que permaneciam em segredo. A autora resolveu abrir o jogo completamente e despeja tudo em cima do leitor, sem mistérios, sem rodeio tudo é bem mais objetivo em "City of Glass".

Sinceramente acho que esse poderia muito bem ser o último livro da série, ele é maravilhoso e fecharia com chave de ouro. Agora eu estou até estou com um pouco de medo que a Cassandra estrague as coisas no próximo livro, porque tudo foi perfeito demais nesse, eu sinto que vem bomba das grandes por aí. Sem dúvida "City of Glass" é até agora de longe o melhor livro da série "Instrumentos Mortais"!

Lembrando que o próximo livro "City of Fallen Angels" ainda não foi lançado nos E.U.A.

Meme Literário: Vale a Pena Ler de Novo




1. Não um só livro mais uma serie, eu leria a serie "A Irmandade das Calças Viajantes" inúmeras vezes, eu amo os conflitos e as personagens.

2. Escolher apenas um livro pra ler a vida inteira... é difícil, mais eu escolheria "Orgulho e Preconceito".

3. Vou indicar um que eu li recentemente... "Desculpa se Te Chamo de Amor" por
que é muito lindo.


5. Quem me indicou para o Meme foi a fofa da Amanda do Blog Primeiro Livro. Thanks Amanda!!!

Desculpa... mais estou apaixonada por esse livro!!!


Esse é um livro que eu estava com vontade de ler a séculos, porque eu amei a capa e a sinopse, e agora depois de tanto desejar eu finalmente consegui comprar e não me arrependo nem um pouco!

Alex é um bem sucedido publicitário de quase 37 anos que acaba de ser abandonado pela noiva e está de coração partido, ainda pensa muito nela e não consegue entender porque ela foi embora tão de repente. Niki é uma garota de 17 anos, inteligente, sonhadora, alegre, espevitada e desinibida que está prestes a completar o ensino médio. Um dia Niki e Alex se esbarram, literalmente, em um pequeno acidente ele atropela Niki em sua moto e então tudo começa a mudar.

Não pensem que esse é um amor louco a primeira vista, porque não é, eles vão se aproximando em grande parte graças as investidas de Niki e aos poucos o sentimento vai se tornando mais sério.

No início a narrativa me pareceu um pouco estranha, não sei se foi pela tradução ou se pelo estilo do autor, mais rapidamente eu me acostumei, existem narrações fora do enredo do casal principal, que de início você não sabe onde vai dar, mais que no final de alguma forma se cruzam.

Logo o livro não gira só em torno o amor de Niki e Alex, os demais personagens se mostram interessantes e muito bem estruturados, todos os amigos de Alex possuem algum drama dentro do casamento, tem o viciado em sexo, o desconfiado e o certinho. E as amigas de Niki são um show a parte, Olly a que dá em cima de todos os garotos, Dilleta que ainda é virgem e Erika que não aguenta mais o namorado. Não tem como não se diverti, se emocionar ou se irritar com a personalidade e as confusões de cada um.

Esse é aquele tipo de livro que faz você ficar ansiosa por cada capítulo, que você não consegue sossegar enquanto não chegar ao fim e quando chega fica querendo mais. O tema de diferença de idade é tratado com leveza e naturalidade, é claro que eles sofrem preconceito, mais é ótimo ver como eles conseguem superá-lo.

Não resistir vou até colocar um trecho do livro...

" "Ei... aonde vai?"
"São duas horas. Eu disse em casa que voltaria logo. Só espero que não estejam acordados. Dessa vez você dormiu muito, hein? Não pode negar, amor..."
"O que você disse?"
"Escute, não amole"
Niki começa a recolher as roupas, um pouco embaraçada.
"Não, não, espere, espere..." Alessandro senta-se na cama, de pernas cruzadas, cobertas pelos lençóis. "Repita a última palavra..."
Niki deixa cair novsmente tudo no chão e sobe na cama. Põe a mão na cintura, de pé, pernas abertas, e olha para ele do alto.
"Sinto muito. Decidi. E você ouviu muito bem. Desculpa, mas vou te chamar de amor." "

Pág 224

O livro já virou filme que no Brasil foi traduzido para "Lição de Amor", é uma produção italiana, assim como o livro... mas isso é assunto para o #CineBook dessa semana.

Lembrando também que o segundo livro "Desculpa Quero me Casar Contigo" já foi lançado aqui no Brasil pela Editora Planeta... e aí quem vai me dar de presente, hein???

Eventos

Fevereiro está cheio de eventos literários aqui no ES...

Lançamento de "Crescendo"


Data: 19 de fevereiro

Local: Livraria Saraiva do Shopping Vitória

Horário: 15:00 hrs

"Crescendo" é o segundo livro da série Hush Hush, o evento vai contar com brincadeiras e gincanas com muitos brindes.

Você pode conferir a resenha de "Crescendo" aqui.



Clube do Livro ES de Fevereiro

O Clube do Livro ES desse mês trás o tema Literatura Fantástica.

Os livros sugeridos para leitura são:

Strange Angels - Novo século
Círculo Negro -Bertrand
Dragões de Éter - Leya
Eragón - Rocco
O nome do vento - Sextante
A mulher do viajante do tempo - Objetiva

Lembrando sempre daquela nova regrinha: para participar dos sorteios tem que ler pelo menos um livro... OK?

Data: 26 de fevereiro

Local: Livraria Saraiva do Shopping Vitória

Horário: 15:00 hrs



Lançamento de "Impecáveis"


E por último, mais não menos importante teremos o evento de "Impecáveis" segundo livro da série "Pretty Little Liars", da Editora Rocco.

Data: 27 de fevereiro

Local: Livraria Saraiva do Shopping Vitória

Horário: 15:00 hrs

Roteiro Literal #1 Quatro Amigas e um Jeans Viajante

Alerta de novidade!!! É o Roteiro Literal, que a cada semana vai destacar um filme que foi adaptado de uma obra literária, e para a estreia eu escolhi um filme que eu particularmente sou suspeita de falar, pois sou fã do filme e dos livros e vou explicar porque...



O filme "4 Amigas e um Jeans Viajante" foi lançado em 2005 pela Warner Bros e é baseado no livro best-seller de Ann Brashares "A Irmandade das Calças Viajantes". O elenco trás atrizes já bem conhecidas por nós, tem a Alex Blendel de "Gilmore Girls", América Ferrera de "Ugly Beth", Blake Lively de "Gossip Girl e Amber Tamblyn (essa é a mais desconhecida rs).

Quatro amigas se preparam para passar o primeiro verão de suas vidas separadas e inesperadamente encontram uma calça jeans que cabe perfeitamente em todas elas (vale ressaltar que cada uma tem um corpo bem diferente da outra), eles decidem então que cada uma ficará uma semana com a calça "mágica" e depois irá enviá-la a próxima amiga, para que assim no fim do verão elas possam avaliar o que a calça trouxe de mágico a cada uma.

Eu já vi muita gente que não dá chance a esse filme por causa do nome ou dá sinopse, tipo a pessoa lê que o filme é sobre uma calça que cabe misteriosamente em quatro amigas e aí acaba achando que é um filme besta qualquer.

Normalmente os filmes teens são sobre rivalidades na High School ou romances água-com-áçúcar. E "Quatro Amigas e um Jeans Viajante" foge de ambos. Ao se separarem nas férias as quatro amigas enfrentam situações com temas fortes e intensos como suicídio, perda da virgindade, indiferença paterna e doença terminal. O filme porém trata os temas com delicadeza mais com a intensidade necessária e trás ótimas atuações.

O filme acaba se dividindo em quatro histórias, das quais três delas são muito fiel ao livro, a outra que acompanha Lena (Alex Blendel) foi bastante modificada mais no fim a lição acaba sendo a mesma a descoberta de si mesmo e o primeiro amor.

O livro na verdade é uma serie (é claro) de quatro livros, "A Irmandade das Calças Viajantes", "O Segundo Verão da Irmandade", "Meninas de Calça - O Terceiro Verão da Irmandade" e "Para Sempre de Azul - O Quarto Verão da Irmandade". Porém os outros três livros serão assunto de um outro CineBook.


Eu indico esse filme para todos que querem rir, chorar e se apaixonar tudo isso em um só filme!!

E o trailer:





Amor interrompido...

Um dos livros que estava a muito tempo na minha listinha (ou melhor grande lista) de leitura, eu estava muito ansiosa para ler "Beijada por um Anjo", e um dos principais motivos dessa ansiedade foi o meu interesse pela sinopse que parecia bem diferente dos outros livros sobre anjos.

Ao contrário dos outros livros desse tema que mostram anjos caídos que se apaixonam por humanos, em 'Beijada por um Anjo" conhecemos Ivy uma menina meiga que sempre teve muita fé em anjos e Tristan o bonitão que é a estrela da equipe de natação da escola.

Tristan se interessa por Ivy e no início ela não dá muita confiança é difícil para ela acreditar que um dos caras mais populares da escola está afim dela, mais depois de conhecer melhor o rapaz ela acaba não resistindo e os dois começam a namorar. Até que em um acidente de carro Tristan morre e vira um anjo, ele tem que cumprir sua missão para se "libertar", acontece que ele não sabe que missão é essa e tem que descobrir sozinho, além disso depois da morte de Trintan Ivy perdeu toda fé nos anjos.

No inicio a narrativa do livro me incomodou um pouco, não sei explicar o que estava errado mais de certa forma parecia que as frases não se encaixavam, mais depois isso foi melhorando e a narrativa foi evoluindo. A história se alterna entre as visões de Ivy e Tristan, a narração dos capítulos de divide entre os dois.

O romance dos dois é bem fofo, não é tão meloso e nem é chato, a forma como eles se conhecem e se apaixonam é envolvente, já no início do livro eu não queria que o Tristan morresse apesar de já saber que esse era o ruma da história.

Porém depois que o Tristan morre o livro fica um pouco monótono e até meio confuso principalmente nas partes narradas por ele que são cheias de dúvidas e incertezas. Outro ponto fraco é que o livro é bem rápido, como se fosse apenas uma introdução do que está por vim.

E é claro que o no final tem um mistério que promete render muita confusão para os dois próximos volumes, e eu já tenho as minhas suspeitas...

Lembrando que "Beijada por uma anjo" é uma trilogia e que os dois próximos livros "A Força do Amor" e "Almas Gêmeas" já foram lançados pela Editora Novo Conceito.

#FicaDica

O post de hoje é uma dica super especial de um livro nacional, "Kal Foster e o livro de Merlin"

Sinopse:

Ao ingressar na escola de Magia de Avalon, Kal Foster descobre que os mistérios ao redor de sua existência mágica vão muito além do presente e têm uma forte ligação com o passado honroso de sua família e com o maior inimigo da comunidade mágica. A partir destas descobertas o jovem mago e seus amigos enfrentam perigos para proteger o segredo do Livro de Merlin e fazem de tudo para que ele não caia nas mãos do meio-vampiro Kricolas.

Esse é o primeiro livro da série Kal Foster, que foi inspirada na literatura de J. K. Rowling (alô fãs de Harry Potter), eu adorei a sinopse afinal sempre gostei de histórias com esse toque sobrenatural, já entrou pra minha lista de leitura!

O autor é o André Fantin, um amigo meu da faculdade, ele é estudante de Publicidade e Propaganda, dono do Blog Repertório Criativo e uma das pessoas mais criativas que eu já conheci. Eu achei a ideia do livro super interessante e resolvi divulgar aqui no blog, afinal vale a pena apostar nas produções nacionais.

Para comprar e saber mais sobre o livro é aqui e aqui também.

E você também pode seguir o André no twitter @andrefantin.

Poll

Followers