Vence quem sobreviver...

Sabe aquele livro que todo mundo está lendo e adorando, você lê diversas resenha cheias de elogios e todo mundo diz que este é o melhor livro do ano?? Então foram exatamente esses os comentários que eu ouvi sobre "Jogos Vorazes", resultado eu fiquei louca de curiosidade para ler esse livro.

Ele já chama a atenção pelo enredo, que se passa em um futuro indeterminado em que a América do Norte foi destruída por uma rebelião, desde então não existem mais cidades ou estados, mais sim distritos, são 12 distritos no total todos controlados pelo Capitol, que é uma espécie de capital, poderosa e cruel.

Todos os demais distritos passam por enormes dificuldades, e o povo chega a morrer de fome. Como uma forma de castigar o povo pela rebelião e para lembra-los que o Capitol controla tudo, todo ano acontecem os Jogos Vorazes, uma competição onde são sorteados 2 participantes de cada distrito, um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos jogos. As regras são simples, os 24 participantes são jogados em uma arena até que reste somente um sobrevivente, enquanto tudo é televisionado.

A protagonista da história é Katniss, uma corajosa garota de 16 anos que desde a morte do pai trabalha duro para sustentar a irmã mais nova Prim e a mãe, ela mora no Distrito 12 o mais pobre de todos. No grande dia quando serão escolhidos os dois participantes dos Jogos Vorazes, Prim é sorteada e então Katniss se voluntaria para salvar a irmã. O outro sorteado é Peeta o filho do padeiro, que já esbarrou em Katnnis em algumas situações do passado.

Pela sinopse pode parecer que vai ser tipo "Jogos Mortais", cheio de matança, sangue e carnificina, mais não é bem assim, é claro que o livro tem seus momentos sanguinários mais eles acontecem na hora certa e sem exageros. Parece que a todo momento você espera que uma morte aconteça já que só um pode sobreviver.

Logo quando os jogos começam fica um pouco monótono porquer a Katniss está sozinha tentado conseguir comida, água e uma maneira de se esconder dos demais competidores, mais depois começam a aparecer inesperadas alianças, armadilhas, traições e novas regras que dão aquele gás ao livro e aí a coisa começa a ficar bem emocionante.

Mais o que eu mais gostei em "Jogos Vorazes" foi como ele mostra toda manipulação para transformar os jogos em uma grande atração, como os poderosos manipulam para que o jogo fique mais emocionante, e até os próprios participantes possuem "treinadores" que tentam melhorar a imagem deles para conseguir patrocinadores, aliás a própria Katniss atua de acordo com que o público quer ver, achei muito interessante esse lado do livro.

Bom "Jogos Vorazes" tem ação, aventura, sangue, morte, suspense, revolta, manipulação e até romance. Eu realmente gostei do livro, ele atendeu todas as minhas expectativas e eu super recomendo.

Lembrando que Jogos Vorazes é uma trilogia, o segundo livro se chama "Catching Fire" e ainda não foi lançado no Brasil... e esse é outro livro que já teve seus direitos comprados para o cinema, e rumores dizem que as gravações começam esse ano, mais não tem nenhuma notícia sobre o elenco, quando sair qualquer novidade eu posto aqui.

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget