Assistimos ao filme "Meia Noite em Paris" do diretor Woody Alen, protagonizado por Owen Wilson (adoro o nariz torto dele) e Rachel McAdams (de Diário de uma Paixão). Quando eu vi o cartaz (esse aí em baixo), pensei "Ahh deve ser lindo esse filme", me enganei completamente. Não é um romance, mais sim uma comédia deliciosa.
Na trama, os noivos Gil e Inez visitam Paris, ele é um escritor, que escrevia roteiros para blockbusters de Hollywood, cansado disso decide escrever um romance, mais se sente inseguro e não deixa que ninguém leia.
Como eu disse apesar do cartaz esse não é um filme de romance, Gil é completamente apaixonado por Paris e sonha em morar na cidade luz depois de seu casamento, enquanto Inez é prática e que ter uma boa estabilidade financeira depois de se casar.
Um belo dia enquanto fazia um passeio pela cidade (meio bêbado), Gil entra em um carro exatamente quanto os sinos anunciam meia noite e então ele volta a verdadeira Idade de Ouro, na década de 20. Onde tem encontros fantásticos e hilários com seus maiores ídolos, Ernest Heminghay, Zelda e Scott Ftizgerald, Pablo Picasso, Gertrude Stein, Cole Porter, Henri Matisse e Luis Buñel. E não posso deixar de citar sua conversa com Salvador Dalí que sem dúvidas é uma das melhores cenas de todo o filme.
Em Meia Noite em Paris, Woody Alen nos conquistas com belos cenários, ótimos diálogos e com encontros entre os grandes artistas da história da literatura, artes plásticas e da música. Então se você quiser dar boas risadas e encarar um filme despretensioso, porém cheio de sacadas inteligentes eu recomendo muito.
E não posso deixar de colocar aqui o cartaz que eu acho bem mais legal e condizente com a trama do filme.
Trailer:
Meia Noite em Paris
Elenco: Khaty Bates, Adrien Brody, Carla Bruni, Rachel McAdams, Michael Sheen, Owen Wilson
Direção: Woody Alen
Duração: 95 minutos
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Comédia Dramática
OBS: Parabéns a iniciativa do Shopping Praia da Costa por incentivar o trabalho dos blogs.