E quase todos viveram felizes para sempre...


Depois de meses de ansiedade esperando pelo sexto e último livro da minha série preferida "Vampire Academy", finalmente posso dar minha opinião sobre Last Sacrifice.

E o mais engraçado é que eu ainda não consegui decidi se eu amei ou odiei o livro, acho que vou ter que ficar no meio termo. É que eu esperava tanto pelo final desse história que tudo acabou se revelando bastante esperado e sem muitas surpresas.

Depois de conseguir fugir da prisão com a ajuda de seus amigos, Rose vai em busca do irmão (ou irmã?) perdido de Lissa para dar a amiga poder de voto no conselho, enquanto isso na Corte, Lissa, Adrian e seu pai Abe (um dos meus personagens preferidos) tentam descobrir quem é o verdadeiro assassino da rainha Tatiana.

O livro começa meio arrastado, acho que para tentar segurar o suspense a autora tentou esticar um pouco a história o que em certas partes a tornou até um pouco cansativa, mais ou menos na metade as coisas começam a ficar mais "animadas" com mais ação e tal.

Eu continuo achando a Lissa uma chata, sei lá eu não gosto muito dela, mais desta vez as partes em que a Rose está na mente dela são importantes para que possamos acompanhar toda a tensão que se estabelece na Corte.

O verdadeiro culpado do assassinato não chega a ser uma surpresa tão grande, o que mais me surpreendeu foi o tal irmão perdido da Lissa... não vou falar mais pra não estragar a surpresa. E se você gosta do Adrian (tipo eu o/), você vai passar muita raiva, eu não acho justo a autora fazer dele um fofo como ele foi no livro anterior e depois simplesmente escrever um final tão injusto pra ele. O resto é tudo um final feliz com flores e nuvens cor de rosa!!!

Apesar de ter me decepcionado com várias coisas nesse final, Vampire Academy continua sendo uma das minhas séries preferias, quem ainda não leu eu super recomendo!!

Lembrando que no Brasil apenas 3 livros da série Vampire Academy foram lançados, O Beijo das Sombras, Áurea Negra e Tocada pelas Sombras.

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget