O mundo precisa de um héroi!!!

O final de uma série sempre trás uma mistura de alívio e tristeza, alívio porque finalmente iremos descobrir o final e todos os segredos serão revelados (ou não) e tristeza porque se é uma série que realmente gostamos ela vai deixar saudades. E eu já estou com saudades do Percy!!!

No quinto e último livro da série, Percy está prestes a completar 16 anos e com isso a grande profecia que diz que ele terá que tomar uma decisão que irá salvar ou acabar com o mundo está prestes a se concretizar. O titã Cronos está atacando o Olimpo e também Nova York e apesar da coragem e determinação de todos os meio-sangues as chances de vitória são mínimas.

Uma das melhores coisas desse livro é que ele tem ação do início ao fim, não tem enrolação, é luta e quebra-pau o tempo todo, afinal tudo que tinha de conversa já foi dito nos quatro livros anteriores e só resta a revelação da grande profecia. O Percy está muito mais maduro, tomando decisões importantes e inteligentes, é muito legal acompanhar a amadurecimento desse personagem, em "O Ladrão de Raios" ele era apenas um confuso garoto de 12 anos que foi jogado no mundo dos Deuses, já nesse último livro ele se torna um verdadeiro herói.

Rick Riordan conseguiu finalizar a série caprichosamente, tudo foi devidamente explicado e revelado com direito a surpresas e reviravoltas. Os Deuses gregos que estavam quase esquecidos ganharam fôlego com essa série incrível e que com certeza vai deixar saudades.

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget