Roteiro Literal #2 "Lição de Amor"

Eu postei a resenha de "Desculpa se te chamo de amor" recentemente aqui, então resolvi falar também do filme que foi baseado no livro. Apesar de se ter o mesmo nome do livro, o filme aqui no Brasil foi traduzido para "Lição de Amor", não me pergunte porque, eu acho esse nome sem graça e superficial, sem falar que o nome original é bem legal não precisava mudar.

Mais revoltas a parte o filme foi dirigido pelo próprio autor do livro, Federico Mocca, e como eu já disse na resenha aborda o romance entre o publicitário Alex de 37 anos, interpretado pelo gatíssimo Raoul Bova, que se apaixona por Niki, uma adolescente de 17 anos, interpretada pela bela Michela Quattrociocche.

O filme é bom, bem produzido, com boas interpretações e todos os personagens foram muito bem caracterizados. Quanto a fidelidade ao livro, o filme peca e muito, sim eu entendo perfeitamente que o livro é enorme, possui mais de 400 páginas e precisa ser resumido, porém isso não significa que as melhores partes devem ser cortadas pelo contrário. E as melhores partes do livro pra mim, foram cortadas, sem falar nos enredos paralelos que também foram ignorados, o que foi uma pena já que eles dão um mistério a mais na narrativa. Também tiveram boas mudanças como as frases românticas que aparecem diversas vezes em algumas cenas conseguiram trazer um charme a mais.

Confesso que a primeira vez que eu assisti o filme fique meio decepcionada, pois como disse muita coisa que eu espera ver foi cortada, mais depois eu assisti de novo e gostei mais, fui me acostumando e posso dizer que sim vale a pena ver o filme, mais o livro é infinitamente melhor (novidade?)... então leiam!!!

Ahhh e o trailer pra vocês sentirem o gostinho...

3 comentários:

£ädÿ

meu, deve ser difícil adaptar um livro enorme como esse, mas considerando que o próprio autor dirigiu, era de se esperar mais, né??
to com muita vontade de ler esse livro, vou pegar emprestado com a minha tia quando ela terminar de ler XP enquanto isso, vejo o trailer do filme hehehe

Karine Marinho

Ain, eu já assisti o filme, mas não achei nada mt UAU, tinha perdido meio que a vontade de ler o livro. :/ Mas vi sua resenha e voltei atras, já que você não achou o filme, tãaaao bom tbm.
AH, não sei como você assistiu, mas foi mt estranho assistir um filme que os personagens estejam falando italiano, mesmo com a legenda :P
Beijos,K.
Girl Spoiled

Nine Stecanella

Olá!

Já tinha visto o cartaz e o trailer do filme, mas nunca parei pra assistir. Agora vai entrar pra lista! :)


Beijo beijo!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Postar um comentário

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget