Saudades do Brasil...

Eu conheci "Fazendo Meu Filme" quando a autora Paula Pimenta veio em Vitória divulgar o lançamento do terceiro livro, aí eu comprei o primeiro e me apaixonei. Esse é aquele tipo de livro simples e leve, que você lê em um dia sem fazer esforço nenhum, só porque você não consegue desgrudar dele.

O primeiro acaba deixando aquela sensação de que foi só o começo e muito mais está por vim, agora Fani está na Inglaterra para fazer intercâmbio durante 1 ano, isso mesmo, 1 ano longe da família, dos amigos e do Leo!!!

Como ela está longe do Brasil, as conversas através de emails e msn são presenças fortes, para nos manter informados sobre como andam as coisas por aqui. Já lá na terra da rainha muita coisas acontece, traduzindo: aparece um menino novo para tentar roubar o coração da Fani, o nome dele é Christian e ele é um fofo, sério me fez ficar completamente divida.

O que eu mais gosto em "Fazendo Meu Filme" é a forma como conseguimos nos identificar com os elementos brasileiros presentes no livro, afinal é bom ler aqueles coisas tipicamentes brasileiras que não encontramos nesses best sellers internacionais.

O livro mostra as dificuldades que uma pessoa enfrenta ao fazer intercâmbio, mais também as inúmeras vantagens e aprendizado que ele trás para vida. A Fani amadurece muito e não tem como não se envolver com as emoções dela, me deu uma saudade do Leo durante o livro, ele não aparece muito, mais como eu já disse novos personagens aparecem.

Esse livro, assim como o primeiro continua leve, delicioso e apaixonante... as frases de filmes no início de cada capítulo dão aquele toque especial... agora só me resta ler o terceiro e esperar pelo quarto!!!

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget