Mais revoltas a parte o filme foi dirigido pelo próprio autor do livro, Federico Mocca, e como eu já disse na resenha aborda o romance entre o publicitário Alex de 37 anos, interpretado pelo gatíssimo Raoul Bova, que se apaixona por Niki, uma adolescente de 17 anos, interpretada pela bela Michela Quattrociocche.
O filme é bom, bem produzido, com boas interpretações e todos os personagens foram muito bem caracterizados. Quanto a fidelidade ao livro, o filme peca e muito, sim eu entendo perfeitamente que o livro é enorme, possui mais de 400 páginas e precisa ser resumido, porém isso não significa que as melhores partes devem ser cortadas pelo contrário. E as melhores partes do livro pra mim, foram cortadas, sem falar nos enredos paralelos que também foram ignorados, o que foi uma pena já que eles dão um mistério a mais na narrativa. Também tiveram boas mudanças como as frases românticas que aparecem diversas vezes em algumas cenas conseguiram trazer um charme a mais.
Confesso que a primeira vez que eu assisti o filme fique meio decepcionada, pois como disse muita coisa que eu espera ver foi cortada, mais depois eu assisti de novo e gostei mais, fui me acostumando e posso dizer que sim vale a pena ver o filme, mais o livro é infinitamente melhor (novidade?)... então leiam!!!