Mais uma dose de Nicholas Sparks

Mais um livro do Nicholas Sparks um dos meus autores preferidos, os romances dele são incríveis então eu já comecei a ler "O Milagre" sabendo que dificilmente eu não gostaria desse livro. E eu estava certa, mais uma vez o Nicholas Sparks conseguiu me emocionar.

Jeremy é um jornalista famoso por desvendar mistérios e fraudes sobrenaturais, ele recebe uma carta relatando misteriosas luzes que aparecem no cemitério da pequena cidade de Boone Creek. É nessa cidade que ele conhece Lexie, uma bibliotecária bonita, charmosa, desiludida com suas relações amorosas passadas e que não pensa em se mudar da cidade. Os dois se apaixonam e Jeremy tem que escolher entre voltar para sua vida agitada de Nova York ou largar tudo e se entregar a esse amor.

Esse livro segue a mesma estrutura dos outros romances do Nicholas, ele tem aquele jeito único de escrever que consegue te envolver, você fica torcendo pelo primeiro beijo do casal e para que eles se declarem logo. Diferente de "Querido John", "A Última Música" e "Diário de uma Paixão" que falam sobre o primeiro amor, esse é um romance mais maduro, os protagonistas estão na faixa dos 30 anos e já possuem um passado cheio de experiências, me lembrou um pouco "Uma carta de amor", mais isso não tira nem um pouco a magia da história.

Uma das coisas que eu mais gosto nos livros do Nicholas, é como ele consegue fazer as pessoas se apaixonarem em tão pouco tempo e tão profundamente. Jeremy e Lexie se apaixonam em apenas dois dias que mais parecem um mês, afinal ele escreve com uma riqueza de detalhes e explora muito bem os sentimentos de todos os personagens, e não tem como não se encantar com a construção desse amor.

Os personagens são bem estruturados, eu gosto particularmente de todos os protagonistas masculinos do Nicholas, e o Jeremy é incrível, charmoso e sarcástico na medida certa, já a Lexie me irritou em certas partes, ela é bastante insegura, mais isso é explicado pelo passado sofrido dela. Os demais personagens também são interessantes, os que recebem mais destaque são o prefeito da cidade e a Doris, que é avó da Lexie.

Enfim mais uma vez o Nicholas Sparks não me decepcionou e conseguiu me emocionar, já vou avisando que esse livro não é tão triste quanto os outros dele... mais vale muito a pena.

P.S: O Milagre já teve seus direitos comprados para o cinema, agora é esperar pra ver!!!

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget