Roteiro Literal #1 Quatro Amigas e um Jeans Viajante

Alerta de novidade!!! É o Roteiro Literal, que a cada semana vai destacar um filme que foi adaptado de uma obra literária, e para a estreia eu escolhi um filme que eu particularmente sou suspeita de falar, pois sou fã do filme e dos livros e vou explicar porque...



O filme "4 Amigas e um Jeans Viajante" foi lançado em 2005 pela Warner Bros e é baseado no livro best-seller de Ann Brashares "A Irmandade das Calças Viajantes". O elenco trás atrizes já bem conhecidas por nós, tem a Alex Blendel de "Gilmore Girls", América Ferrera de "Ugly Beth", Blake Lively de "Gossip Girl e Amber Tamblyn (essa é a mais desconhecida rs).

Quatro amigas se preparam para passar o primeiro verão de suas vidas separadas e inesperadamente encontram uma calça jeans que cabe perfeitamente em todas elas (vale ressaltar que cada uma tem um corpo bem diferente da outra), eles decidem então que cada uma ficará uma semana com a calça "mágica" e depois irá enviá-la a próxima amiga, para que assim no fim do verão elas possam avaliar o que a calça trouxe de mágico a cada uma.

Eu já vi muita gente que não dá chance a esse filme por causa do nome ou dá sinopse, tipo a pessoa lê que o filme é sobre uma calça que cabe misteriosamente em quatro amigas e aí acaba achando que é um filme besta qualquer.

Normalmente os filmes teens são sobre rivalidades na High School ou romances água-com-áçúcar. E "Quatro Amigas e um Jeans Viajante" foge de ambos. Ao se separarem nas férias as quatro amigas enfrentam situações com temas fortes e intensos como suicídio, perda da virgindade, indiferença paterna e doença terminal. O filme porém trata os temas com delicadeza mais com a intensidade necessária e trás ótimas atuações.

O filme acaba se dividindo em quatro histórias, das quais três delas são muito fiel ao livro, a outra que acompanha Lena (Alex Blendel) foi bastante modificada mais no fim a lição acaba sendo a mesma a descoberta de si mesmo e o primeiro amor.

O livro na verdade é uma serie (é claro) de quatro livros, "A Irmandade das Calças Viajantes", "O Segundo Verão da Irmandade", "Meninas de Calça - O Terceiro Verão da Irmandade" e "Para Sempre de Azul - O Quarto Verão da Irmandade". Porém os outros três livros serão assunto de um outro CineBook.


Eu indico esse filme para todos que querem rir, chorar e se apaixonar tudo isso em um só filme!!

E o trailer:





2 comentários:

Izabelly

Eu já vi o filme, mas não li o livro :/
Eu tenho o filme dois la em casa, mas n vi, é bom, sam?
Gostei do primeiro filme, foi bem legal^^

Bjao
IZa
Três estrelinhas

Sam

bom o segundo filme é legal mais eu prefiro o primeiro... é que no segundo eles resumiram os 3 livros em um só filme... aí misturam mt as histórias....

Postar um comentário

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget