Roteiro Literal #4 "Marley e Eu"

Ele é um cachorro fofo e amável, difícil de resistir. Mais que consegue fazer tanta bagunça que é difícil acreditar, a história real de Marley o pior cachorro do mundo de acordo com John Grogan, jornalista, autor do livro e também dono dessa fofura, virou um best-seller mundial e também ganhou sua versão cinematográfica protagonizada pelos grandes astros de Hollywood Owen Wilson e Jennifer Aniston.

A história é simples, John e sua esposa Jenny, estão pensando em ter filhos, então decidem adotar um cão e assim já começarem a se preparar para as responsabilidades que um filho trás.

Eles escolhem então um Labrador e lhe dão o nome de Marley (em homenagem ao cantor Bob Marley). O que eles não esperavam é que ele fosse um cachorro impossível e incorrigível, que destrói tudo na casa e sempre causa muita confusão. Com o passar dos anos John e Jenny já estão com 3 filhos e Marley já é como um membro da família, que participou de cada momento importante vivido por eles.

O filme é bem fiel ao livro, é claro que cortaram várias partes, mais isso é mais do que normal, eu achei o filme bem mais dinâmico e engraçado, certas partes do livro são um pouco paradas e monótonas, mais a adaptação conseguiu ser engraçada e emocionante na medida certa.

Quando eu fui assistir esse filme no cinema, eu chamei uma amiga minha e ela disse "Se eu quiser ver filme de cachorro assisto na Sessão da Tarde", quem ainda não leu ou não assistiu por esse tipo de preconceito, eu tenho que dizer que "Marley e Eu" não é qualquer história besta de cachorro, pelo contrário ele mostra como esses animais fazem parte da vida de seus donos, como eles nos transmitem amor, carinho e a sensação de ser único.

Tanto o livro quanto o filme valem muito a pena, principalmente quem tem ou teve um cachorro ou qualquer outro animal de estimação vai se identificar.

A minha frase preferida do filme...

"Um cachorro não precisa de carrões, de casas grandes ou de roupas de marca,um graveto é ótimo para ele. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro, dê seu coração para ele e ele lhe dará o dele. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro ou puro e especial? Quantas pessoas pessoas fazem você se sentir extraordinário?"

E uma curiosidade, por abranger 14 anos da vida de Marley, 22 labradores diferentes interpretaram o papel, é muito cachorro!!!

E o trailer:

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget