#TOP 5 - Nicholas Sparks

Bom gente o TOP 5 vai rolar sempre aqui no UP... é um ranking feito pelo blog que toda semana vai ter um tema diferente.

E como o Nicholas Sparks veio para o Brasil semana passada, ele vai ser o primeiro tema do TOP 5.

TOP 5 - Romances de Nicholas Sparks

5. Uma carta de amor

O primeiro livro do autor a ser adaptado para o cinema em 1999 e tem Kevin Costner como protagonista, conta a história da jornalista Theresa Osborne, ela vai passar as férias em Cape Cod, quando encontra uma garrafa que traz dentro uma tocante mensagem. A carta é destinada à "minha querida Catherine". Theresa, através de sua coluna no jornal, acaba descobrindo a identidade do misterioso autor: Garrett Blake.

Aí vocês já sabem é romance na certa, é um livro que trás um romance mais maduro entre duas pessoas que já tiveram outras experiências amorosas marcantes na vida. Vale muito a pena ler o livro e ver o filme também, a adaptação é muito boa.

4. A Última Música

O mais recente livro do autor a ser adaptado para o cinema trás Miley Cyrus como protagonista, e conta a história de Ronie, uma rebelde sem causa, que depois de passar 3 anos sem falar com o pai, é obrigada a passar o verão com ele.

O que mais me encanta nesse livro é a relação pai e filha que amadurece no decorrer da história, o ponto central aqui não é tanto o amor adolescente que aparece entre Ronie e Wil, mais a reconstrução da relação dela com seu pai.

O filme tem seus pontos fracos, porém de forma geral consegue se manter bastante fiel a obra literária.


3. Querido John

Na história John e Savanah, interpretados por Channing Tatum e Amanda Seyfried, se apaixonam durante um verão, porém como John é do exército e os dois tem que lidar com a distância.

A forma como eles se apaixonam e o rumo que o relacionamento toma trazem aquela sensação de realidade a história, infelizmente o filme é bem fraco e não consegue emocionar tanto como o livro.

Não podemos deixar de citar a relação de John com o pai que é um dos pontos fortes da história, é um livro imperdível.

2. A Walk To Remember

Eu coloquei o nome em inglês porque aqui no Brasil o livro e o filme tem nomes diferentes, enquanto o livro se chama "Um Ano Inesquecível", o filme recebeu o nome de "Um Amor Para Recordar".

Acho que eu nem preciso me prolongar muito nessa história, todo mundo já conhece e com certeza já se emocionou vendo o filme, que tem Mandy Moore e Shane West interpretando o casal Jamie e Landon.

O livro também é muito emocionante, apesar de ser bem diferente do filme, vale a pena conferir os dois, é uma das histórias que já se tornou clássica.


Sem falar na trilha sonora do filme que é maravilhosa!!!

Agora com certeza vocês já devem saber qual é o número 1...

1. Diário de Uma Paixão

Bom o primeiro lugar ficou com a história de Noah e Ally, The Notebook foi o primeiro livro lançado por Nicholas Sparks e o terceiro a virar filme.

Um homem (JAMES GARNER) lê um caderno antigo para uma mulher (GENA ROWLANDS) que visita regularmente no asilo. Embora a memória dela esteja prejudicada, ela se deixa envolver pela emocionante história de Allie e Noah - e por alguns breves momentos consegue reviver uma época de paixão e turbulência, em que eles juraram que ficariam juntos para sempre.

O filme é incrível (todo mundo com certeza já viu tipo mil vezes) e Rachel McAdams e Ryan Gosling mostram uma química rara em cena.

Bom aí está no nosso Top 5 das melhores histórias de Nicholas Sparks... você concorda ou a sua lista seria diferente???



Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget