Adaptação da semana: Você tem uma noite para se apaixonar por Nick e Norah!

Bom toda semana nós vamos ter esse post sobre um livro que virou filme, com trailer, curiosidades e é claro nossa opinião sobre ambos. E no post de estreia temos "Nick e Norah - Uma Noite de Amor e Música".

Nick e Norah é tem uma história simples: Nick e Norah se conhecem por acaso (ou destino, quem sabe?) durante um show na movimentada noite de Nova York. O que acontece durante essa noite? Eles se apaixonam. Isso pode parecer bem óbvio, mais o livro conduz a história de tal maneira que a torna diferente dos romances convencionais. Os personagens são autênticos e divertidos, a linguaguem é bem jovem (com direito a gírias e palavrões) e a narrativa se divide entre os pontos de vista de Nick e Norah, cada capítulo é narrado por um, o que torna a leitura incrível.


Agora vem um assunto delicado o filme "Nick e Norah", não é novidade pra ninguém eu dizer que a adaptação é sim muito diferente do livro, alguns personagens ganharam mais destaque, outro teve sua personalidade mudada, e os acontecimentos foram em sua maioria alterados.

Mas apesar disso eu amei o filme, de verdade, o ritmo, o cenário, as caracterizações e até as mudanças deixaram o filme em si muito interessante. O ótimo Michael Cera - aquele com cara de nerd fofo que também fez Juno - e Kat Dennings - O Virgem de 40 anos - interpretam Nick e Norah de forma maravilhosa, eles são exatamente como o livro descreve. Outro destaque do filme fica por conta da amiga de Norah, a Caroline que tem uma partição diferente e muito maior do que no livro, porém ela é uma diversão a parte.

Então é isso eu indico "Nick e Norah" o livro e o filme, para quem está afim de se apaixonar em apenas uma noite, por uma história deliciosa, onde o casal não jura amor eterno, mais aproveita a amor do momento!!!

Confira o Trailer:



P.S: Não deixem de conferir a trilha sonora do filme... é impecável!!!

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget