#TOP 5 - Retrospectiva 2010

É gente 2010 já acabou mais trouxe muita coisa bacana... então eu resolvi fazer no TOP 5 dessa semana os 5 livros que mais me marcaram esse ano.

5. Névoa do Tempo

O terceiro livro da série Everynight foi lançado no final do ano aqui no Brasil e me deixou simplesmente CHOCADA, isso mesmo C-H-O-C-A-D-A, primeiro porque foi muito bom e segundo porque o final foi bombástico, eu sinceramente não sei o que a autora Claudia Gray vai fazer para concertar tudo no próximo livro, só me resta esperar e esperar...



4. A Última Música

Ler Nicholas Sparks sempre me faz chorar e com esse livro não foi diferente, chorei horrores, mais foi muito mesmo, a história de reconciliação entre Roonie e seu pai é maravilhosa e me fez perceber que o Nicholas é sem dúvidas um dos melhores autores da atualidade.


3. Fazendo Meu Filme 3

É muito legal quando a gente se apaixona por um livro, e é melhor ainda quando esse livro é nacional e a autora é uma fofa atenciosa que responde o recado de todos os fãs. Isso mesmo a série Fazendo meu Filme é ótima e consegue trazer elementos com identidade brasileira além de fazer qualquer uma cair de amores pelo Leo.



2. Série Hush Hush

Bom 2010 sem dúvida foi o ano dos anjos, dezenas de livros aparecerem com esse tema, no meio do ano Sussurro foi lançado no Brasil e o segundo livro da série, Crescendo já foi lançado nos E.U.A. E de todos os livros de anjo que eu li esse ano, Sussurro com certeza foi o mais apaixonante, eu fiquei louca pelo Patch... e o final do segundo livro??? Preciso do terceiro para ontem.


1. Last Sacrifice

Vampire Academy é uma das minhas séries favoritas e eu estava muito ansiosa para o lançamento de Last Sacrifice, sexto livro que encerra a saga. Já estou morrendo de saudades da Rose, do Dimitri e principalmente do Adrian. Apesar de não ter gostado de certas coisas esse sem dúvida foi o livro que mais marcou meu ano, afinal eu esperei muito por ele.

E aí quais foram os livros que marcaram o seu ano???

É tempo de caçar demônios!!!


A série Instrumentos Mortais me conquistou de vez, eu já tinha gostado do primeiro livro "Cidade dos Ossos" (que eu já resenhei aqui no UP) mais esse... é de tirar o fôlego, tem romance, mistério, muita ação e surpresas, a Cassandra é uma das poucas autoras que consegue me surpreender atualmente.

Em "Cidade das Cinzas", Valentine volta em busca de outro instrumento mortal, ele ainda usa a força da Taça para libertar poderosos demônios que estão sob seu comando. A mãe de Clary continua misteriosamente desacordada e Jace e Clary tentam esquecer ou pelo menos driblar seus sentimentos.

Como eu disse na resenha de "Cidade dos Ossos", eu acho essa série muito criativa, ela consegue incorporar novos elementos sem ser enrolada ou chata. E esse livro me prendeu do início ao fim, sem contar que eu já estou louca para ler o terceiro.

Dessa vez a narrativa muda de ponto de vista várias vezes, assim podemos saber o que está acontecendo com quase todos os personagem ao mesmo tempo, isso trás uma dinâmica super legal, porque as vezes vocês está todo empolgado com alguma coisa que está acontecendo e aí muda para outro personagem, aí dá aquela vontade de ler logo pra ver o que aconteceu com o outro!!

Esse livro está bem mais elaborado que o primeiro, e fez com que eu me apaixonasse ainda mas pelo Jace, não vou falar muito das surpresas mais acontece cada coisa... e o final deixa aquele gostinho de quero mais!!!

P.S: "Cidade das Cinzas" ainda não foi lançado no Brasil!!

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget