Sem decepção!!!


Devo começar esse post dizendo que meu fascínio pela Saga Crepúsculo hoje não é o mesmo que o de 3 anos atrás, mas mesmo assim eu estava muito ansiosa para a pré-estreia de Amanhecer parte I. Motivo? Algumas das cenas mais esperadas estão nesse filme, resumindo: casamento e lua-de-mel. Demorei um pouco para fazer a minha crítica pois queria assistir o filme mais uma vez, para digerir tudo e assim poder opinar.

Inicialmente eu era contra a divisão em duas partes, não via necessidade pois Amanhecer é sim um livro grande, porém vazio com muita enrolação. Muita coisa poderia ser cortada sem afetar tanto o rumo dos acontecimentos.

Porém...

Mudei de ideia, após assistir ao filme eu me rendi. Amanhecer tem 2 horas de duração e mesmo assim faltaram aquelas ceninhas que todo mundo queria ver, se tudo tivesse que ser mostrado em apenas um filme ficaria bem complicado.

Esse é sem dúvidas o melhor filme da saga até agora. O roteiro está bem fiel ao livro, reconhecemos quase todas as falas e as cenas mais importantes foram bem adaptadas. Os atores parecem muito mais a vontade em seus personagens, principalmente Robert Pattinson e Kristen Stwart que parecem finalmente terem pegado a essência do casal protagonista. Destaque para Kristen durante a gravidez, perfeita. E Robert que conseguiu passar perfeitamente a mudança de estado de Edward, da total felicidade ao desespero.

O casamento talvez a mais esperada cena do filme alcançou minhas expectativas, apesar de não ter curtido a Bella de noiva, a cena foi linda, com direito a Stephenie Meyer emocionada fazendo uma ponta como convidada. O ponto alto foi a música Flightless Bird, tocada no momento do beijo, tenho certeza que todo fã de Twilight sentiu aquela nostalgia. Devo destacar também o discurso dos personagens na festa, foi impagável uma cena que não existe no livro mais que acrescentou positivamente ao filme.

A Lua de mel foi rápida, porém linda com direito a Edward falando português e Bella testando seu poder de sedução. Quem quer saber das cenas de sexo, não mostra muita coisa, só aquilo que vimos no trailer mesmo, Edward quebrando a cama e nada mais, para mim não foi surpresa já que o livro também não descreve muita coisa. No mais a lua-de-mel não decepcionará os fãs.



Depois de descoberta a gravidez vem a parte mais sombria do filme. Quando todos estão frágeis e confusos com esse bebê que ninguém sabe o que realmente é. A caracterização da Bella ficou impecável, dá até dó dela, o rosto pálido e o corpo magro ficaram impecáveis. Fora isso todo conflito foi bem desenrolado. E a cena do parto, que loucura, ficou bem forte. Adorei!

O que faltou?

- Bella com seu carro novo andando por Forks.

No início do livro vemos que Bella finalmente aceitou os presentes de Edward, com carro novo e cartão crédito no bolso, a cena em que ela para em um posto de gasolina e é abordada por dois homens que estão "babando" pelo seu carro, fez falta para mim.

- Contando a novidade para Charlie.

O Charlie é o melhor personagem do filme, ele ficou perfeito, atuação e caracterização impecáveis em todos os filmes.
A cena em que Bella e Edward contam para ele que pretendem se casar ficaria sensacional na telona.

- Jacob X Rosalie

As brigas e piadas entre Jacob e Rosalie são um ponto alto no meio de toda clima ruim da gravidez.

- E o Seth?

O Seth é meu lobo preferido, e é em Amanhecer que ele ganha destaque, no filme ele aparece porém não é nem de longe o quanto ele merecia, na verdade o Seth ficou bem apagado no filme, o que é uma pena, pois o ator é ótimo, exatamente como eu tinha imaginad.


- E os recém criados?

Todo conflito da parte II gira em torno dos Volturis que querem matar Reneesme, pois pensam que os Cullen transformaram um bebê humano em vampiro. E porque isso é tão sério?
A primeira parte deveria explicar porque bebês humanos não podem se tornar vampiros, mas como o assunto nem foi citado, aposto que eles vão tentar explicar tudo em uma frase na parte II e vai ficar por isso mesmo.

Enfim o balanço final foi super positivo, Amanhecer parte I, é o melhor filme da saga, finalmente parece que tudo faz sentido na versão cinematográfica. Quem é fã vai gostar e quem não é fã vai adorar!

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget