Segredos Revelados

ATENÇÃO: Essa resenha contém spoilers para quem não leu os dois primeiros livros!!!

A série "Instrumentos Mortais" é incrível, tem romance, ação, aventura e um enredo cheio de criatividade. Eu li "Cidade dos Ossos" e gostei, depois li "Cidade das Cinzas" e também gostei, mais agora eu li "City of Glass" e não gostei... EU AMEI!!!

Dessa vez Jace, Izabelly, Alec e Simon vão para Alicante discutir as consequências das ações de Valentine para o mundo dos Caçadores de sombras, Simon acaba indo pelo portal "por acidente" depois de um ataque inesperado de demônios. E Clary??? Jace tenta deixar ela longe de tudo para protege-la mais não adianta, ela cria sua própria runa e junto com Luke também parte para sede da Clave, na esperança de descobrir um forma de "acordar" sua mãe. Enquanto isso a cidade está sobre a ameaça constante de um ataque de Valentine e uma inesperada aliança entre caçadores e Downworlders pode ser a única chance de vitória.

Esse livro é cheio de surpresas e ação, muita ação o ritmo dele é um pouco diferente dos outros dois, é muito mais frenético quase não dá pra respirar, tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, chega a ser difícil absorver tudo e é exatamente isso que faz com que seja difícil largar o livro. Aparecem dois novos personagens Aline e Sebastian, um deles guarda um grande segredo e outros personagens como Alec e principalmente Simon ganham mais importância e eu realmente gostei do Simon nesse livro, ele está bem mais maduro e encara com muito mais seriedade o fato de ter se tornado vampiro.

Muitos fios que foram deixados soltos são finalmente amarrados, o mais importante é que descobrimos tudo sobre o passado de Clary e Jace, que esclarece vários pontos que permaneciam em segredo. A autora resolveu abrir o jogo completamente e despeja tudo em cima do leitor, sem mistérios, sem rodeio tudo é bem mais objetivo em "City of Glass".

Sinceramente acho que esse poderia muito bem ser o último livro da série, ele é maravilhoso e fecharia com chave de ouro. Agora eu estou até estou com um pouco de medo que a Cassandra estrague as coisas no próximo livro, porque tudo foi perfeito demais nesse, eu sinto que vem bomba das grandes por aí. Sem dúvida "City of Glass" é até agora de longe o melhor livro da série "Instrumentos Mortais"!

Lembrando que o próximo livro "City of Fallen Angels" ainda não foi lançado nos E.U.A.

2 comentários:

Karine Marinho

Sam, adorei o layout *--* Pqe você não foi no evento de Crescendo? Ain, quero mt ler essa série, tenho que caçar de novo os e-books :P
Beijos,K.
Girl Spoiled

Ahígia

te indiquei para o Meme literário, dê uma olhadinha.
bjbjbjb

www.omniavincitamors2.blogspot.com

Postar um comentário

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget