Já virou um clássico

Aí está uma história que já estamos mais do que familiarizados, afinal tenho certeza que 99% das pessoas que estão lendo esse post já viram o filme, já se emocionaram e choraram rios de lágrimas. Então vamos passar rápido pela trama.

Todos os dias um senhor interno de uma clínica lê para uma senhora a história de amor de dois jovens de diferentes classes sociais, Allie uma bela moça de família rica, estudada e com um futuro milimetricamente planejado e Noah um simples trabalhador braçal de uma família sem muitos recursos. Durante as férias de verão mesmo com todas as diferenças sociais os dois se apaixonam perdidamente, porém quando o verão termina e Allie tem que ir embora e voltar para sua rotina de sempre. A história desse amor passa por anos de separação, mais um reencontro pode acender novamente a chama que estava a anos controlada.

Descobrimos no meio do livro que o casal da clínica são Noah e Allie, já casados e com filhos, porém ela sofre de uma séria doença o Mal de Alzheimer, que causa uma grave perca de memória. Assim ele lê a história dos dois para que Allie possa lembrar dele novamente.

Esse é para mim o melhor livro do Nicholas Sparks, eu já tinha lido a muitos anos atrás com o título O Caderno de Noah, e confesso que não lembrava quase nada da história mais agora que a Novo Conceito relançou com o título do filme resolvi lê-lo novamente.

Dizer que o livro é ótimo não é nenhuma novidade, e pra quem já ama o filme vale muito a pena ler também. E já vou avisando as duas versões são bem diferentes, algumas partes clássicas do filme não estão presentes no livro, mais não prendam-se a isso, pois o livro contém outras partes maravilhosas.

Esse foi o primeiro livro de Nicholas Sparks e traz um enredo impecável, um desenrolar cheio de reviravoltas e personagens inesquecíveis. Eu sei que todo mundo já conhece e sabe o quanto Diário de Uma Paixão é incrível. Eu particularmente nunca conheci alguém que não tenha gostado do filme, mais o livro consegue ser tão incrível quanto, porém de um jeito diferente.

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget