Roteiro Literal #5 "Percy Jackson e o Ladrão de Raios"

Percy Jackson é uma ótima série, tem um herói carismático, um romance adolescente bastante fofinho e um enredo envolvente cheio de aventura. Logo quando foi confirmado que seria produzido um filme houve muita expectativa em relação a ele.


Em "Percy Jackson e o Ladrão de Raios", Percy um adolescente de 12 anos descobre que na verdade é um semideus filho de Poisedon, deus dos mares, e pior que o todo poderoso Zeus está o acusando de ser o ladrão de seu raio mestre. Depois de descobrir todos esses segredos Percy recebe treinamento no acampamento meio-sangue onde conhece Anabeth, filha de Atenas, e dezenas de outros semideuses. E com a ajuda de Anabeth e Grove (seu melhor amigo que é na verdade um sátiro), Percy sai em uma missão para provar sua inocência e encontrar o verdadeiro ladrão.

Como eu já disse o livro é ótimo e vale muito a pena ler, mais o filme é uma avalanche de erros, sinceramente acho que essa é uma das piores adaptações que eu já vi. Nada se encaixa, mudaram completamente o enredo, eu disse completamente, tudo é diferente, não é que tiraram uma ou duas cenas importantes, bagunçaram tudo e no fim assistimos a um filme que nem de longe consegue passar a grandeza dessa série.

O elenco conta com alguns grandes nomes como Pierce Bronsnan e Uma Thurman mais eles nada podem fazer diante de uma roteiro fraco e cheio de buracos . No trio protagonista temos três jovens atores que não são ruins, Logan Lerman que interpreta Percy é carismático e vamos combinar meninas muito gato, ele é um dos poucos pontos positivos do filme, tirando o fato que Percy deveria aparentar 12 anos e não 16, ele consegue passar a imagem de herói corajoso e destemido.



Esse era um filme que tinha tudo dar certo e até virar mais uma franquia de sucesso em Hollywood, mais conseguiram tirar todo o encanto dele. Dizem que vão produzir uma continuação baseada no segundo livro da série "O Mar de Mostros", o que eu acho meio difícil já que eles cortaram do primeiro filme tudo o que daria origem a história do próximo. Bom o jeito é esperar e ver o que vai virar.


Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget