Caça, caçador e amor...

A série Evernight é mais uma das dezenas de histórias-românticas-modernas, que tem como elemento principal adivinhem o que??? Então acertou quem disse vampiros.

Estamos em um momento em que as livrarias estão lotadas de enredos sobre vampiros, onde todos parecem competir pelo posto de vampiro mais diferente e mais bonitão, todos querem conquistar nossos coração através do amor impossível, mais forte do que qualquer coisa e que consegue superar todos os obstáculos... tá parei com o drama!

Bom... Noite Eterna não se diferencia muito disso. Bianca acaba de se mudar de sua cidade natal, com seus pais, para estudar na escola Meia Noite, onde seus pais serão professores. A nova escola está repleta de alunos metidos e que se importam apenas com beleza, dinheiro e status, um universo em que Bianca não se encaixa. Até conhecer Lucas - aí está o tal gostosão da história - um cara misteriosos que chama atenção sua atenção logo no primeiro encontro. É claro que o resto vocês já sabem, eles vão se apaixonar perdidamente.

O grande mistério é que Bianca é uma vampira, e Lucas faz parte de um tipo de "irmandade" chamada Cruz Negra, que caça vampiros.

A história é toda narrada por Bianca, que faz o tipo heroína apaixonada, tímida e defensora dos inocentes. A narrativa é leve e fácil e a leitura flui de forma muito boa e rápida. Apesar de já estar saturada de histórias de amor que envolvem vampiros, eu gostei bastante desse livro, e o que mais me chamou a atenção, foi o fato da autora manter o "segredo" dos vampiros até que Lucas descubra.

Deixa eu explicar melhor, Bianca é uma vampira, assim como muitos outros personagens do livro, porém isso não só é dito e nem sequer mencionado até a metade da história, quando Lucas que é um humano, descobre que sua amada é na verdade vampira.

Eu tinha até me esquecido que estava lendo um livro de vampiro, e isso é bem legal, pois dá mais curiosidade e leveza na leitura. Em resumo, o livro é bom, mais não espere nada diferente dos outros romances vampirescos, é uma leitura legal, passa o tempo e nos faz suspirar, só não trás nada de novo!!!

Twitteratura!


Leitores, quem aqui é twitteiro levanta a mão! (\o \o \o \o \o \o) rs... Piadinhas de início de post a parte, o negócio é o seguinte: vem aí a 3º Festival Twitteratura Shopping Praia da Costa. Apostando e acreditando em todas as vertentes de gêneros textuais, o Shopping Praia da Costa já está na terceira edição do evento que é um sucesso entre os twitteiros.

O desafio é usar o máximo da capacidade criativa de autor com a habilidade corriqueira de sintetizar tudo. Afinal, a historinha deverá ter apenas 140 caracteres. Mas aí é que tá a graça. O "começo, meio e fim" funciona como um tapa. Vejam só os contos dos ganhadores da última edição do evento:

1º LUGAR @_ludmilla_ @shoppingpcosta Poder patriarcal, casamento precoce, violência, silêncio, desilusão, voz, divórcio. Aos 61 anos, Maria conheceu a liberdade.

2º LUGAR @steph_q @shoppingpcosta Eu pensava que o mundo lá em cima era ruim. Agora, já era né?! Já volto! Vou ali comer o pão que o diabo amassou. Resmungou.

3º LUGAR @brunobarrett @shoppingpcosta Certa manhã, voava a garça quando o menino que olhava a vidraça subitamente ficou vidrado. O feitiço nunca foi quebrado.

E aí, vai encarar essa?

Na qualidade de editor deste blog de literatura popular, permitam-me fazer uma tentativa:

@garotodovale @shoppingpcosta ZZZzzz... Cheio de RU food e vazio de idéias. Assim o redator tenta desastrozamente arracar risos em seus leitores. Ah, os leitores, esses se foram.

É isso, galera! rs...


Serviço:
Cronograma 3º Festival de Twitteratura Shopping Praia da Costa
Lançamento: 19/10
Período para recebimento dos contos: até 03/11
Divulgação do resultado: 10/11
Os contos enviados pelos participantes deverão ter no máximo 140 caracteres, sendo que deverá constar no conto o prefixo @shoppingpcosta e serão analisados com base nos critérios de ortografia, legibilidade e concordância.

Mais informações, acessem: www.shoppingpcosta.blogspot.com

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget