Desculpa... mais estou apaixonada por esse livro!!!


Esse é um livro que eu estava com vontade de ler a séculos, porque eu amei a capa e a sinopse, e agora depois de tanto desejar eu finalmente consegui comprar e não me arrependo nem um pouco!

Alex é um bem sucedido publicitário de quase 37 anos que acaba de ser abandonado pela noiva e está de coração partido, ainda pensa muito nela e não consegue entender porque ela foi embora tão de repente. Niki é uma garota de 17 anos, inteligente, sonhadora, alegre, espevitada e desinibida que está prestes a completar o ensino médio. Um dia Niki e Alex se esbarram, literalmente, em um pequeno acidente ele atropela Niki em sua moto e então tudo começa a mudar.

Não pensem que esse é um amor louco a primeira vista, porque não é, eles vão se aproximando em grande parte graças as investidas de Niki e aos poucos o sentimento vai se tornando mais sério.

No início a narrativa me pareceu um pouco estranha, não sei se foi pela tradução ou se pelo estilo do autor, mais rapidamente eu me acostumei, existem narrações fora do enredo do casal principal, que de início você não sabe onde vai dar, mais que no final de alguma forma se cruzam.

Logo o livro não gira só em torno o amor de Niki e Alex, os demais personagens se mostram interessantes e muito bem estruturados, todos os amigos de Alex possuem algum drama dentro do casamento, tem o viciado em sexo, o desconfiado e o certinho. E as amigas de Niki são um show a parte, Olly a que dá em cima de todos os garotos, Dilleta que ainda é virgem e Erika que não aguenta mais o namorado. Não tem como não se diverti, se emocionar ou se irritar com a personalidade e as confusões de cada um.

Esse é aquele tipo de livro que faz você ficar ansiosa por cada capítulo, que você não consegue sossegar enquanto não chegar ao fim e quando chega fica querendo mais. O tema de diferença de idade é tratado com leveza e naturalidade, é claro que eles sofrem preconceito, mais é ótimo ver como eles conseguem superá-lo.

Não resistir vou até colocar um trecho do livro...

" "Ei... aonde vai?"
"São duas horas. Eu disse em casa que voltaria logo. Só espero que não estejam acordados. Dessa vez você dormiu muito, hein? Não pode negar, amor..."
"O que você disse?"
"Escute, não amole"
Niki começa a recolher as roupas, um pouco embaraçada.
"Não, não, espere, espere..." Alessandro senta-se na cama, de pernas cruzadas, cobertas pelos lençóis. "Repita a última palavra..."
Niki deixa cair novsmente tudo no chão e sobe na cama. Põe a mão na cintura, de pé, pernas abertas, e olha para ele do alto.
"Sinto muito. Decidi. E você ouviu muito bem. Desculpa, mas vou te chamar de amor." "

Pág 224

O livro já virou filme que no Brasil foi traduzido para "Lição de Amor", é uma produção italiana, assim como o livro... mas isso é assunto para o #CineBook dessa semana.

Lembrando também que o segundo livro "Desculpa Quero me Casar Contigo" já foi lançado aqui no Brasil pela Editora Planeta... e aí quem vai me dar de presente, hein???

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget