Vivendo em um conto de fadas!

Atenção: Essa resenha pode conter spoiler para quem ainda não leu os dois primeiros volumes da série... e se você é uma dessa pessoas está esperando o que pra ler???

Eu nem preciso mais dizer o quanto eu amo essa série, o primeiro livro conseguiu me conquistar nos primeiros capítulos, com uma narrativa leve e envolvente e personagens deliciosos. O segundo livro também não ficou pra trás eu li tão rápido que no final eu fiquei com aquele enorme vazio, morrendo de curiosidade para ler o terceiro.

Em "Fazendo meu Filme 3" Fani que acaba de voltar da Inglaterra tem que encarar tudo que deixou para trás no Brasil, ou seja, o Leo, ela está diferente, voltou mais madura, mais segura ( e um pouco gordinha também) e aprendeu muito com tudo que sofreu e passou durante esse ano longe do Brasil. Depois da volta as terras brasileiras Fani tem que conciliar seus estudos para o vestibular com seu namoro dos sonhos com Leo.

A Fani e o Leo começam a namorar e em 70% do livro acompanhamos esse relacionamento que parece de conto de fadas, o Leo continua um fofo sempre cuidadoso, atencioso, romântico e muito apaixonado, enquanto isso Fani está estudando muito para conseguir passar no vestibular e realizar seu sonho de se tornar uma roteirista. As amigas dela Gabi, Priscila e Nathalia continuam dando um show a parte, principalmente nas conversas de email, elas conseguem trazer uma pitada a mais de diversão ao livro.

Como nós já sabemos que o final feliz só vai acontecer no último livro ( é o que eu espero Dona Paula), Fani tem que enfrentar momentos difíceis e duros que me deixaram com o coração na mão. Alguns temas importantes da adolescência são abordados, como a pressão do vestibular e a perda da virgindade, porém a Paula consegue tocar em todos assuntos típicos dessa fase conturbada de nossas vidas com muita delicadeza.

Mais uma vez essa série conseguiu mexer comigo, a Paula consegue conduzir o livro com uma escrita envolvente e simples que sempre deixa um gostinho de quero mais, então eu preciso do quarto livro pra ontem!!!

3 comentários:

Aline Polito

Fazendo meu Filme é com certeza o meu livro nacional favorito. A minha série, quero dizer. A escrita da Paula me conquistou de uma tal forma que eu não consigo não parar de ler até o livro acabar... *O*
Mal posso esperar pelo 4.

Beijos
Aline
Memoirs and Books

Karine Marinho

Nossa eu já disse só consigo me apaixonar mais e mais por essa série! Tô LOUCA pelo quarto, acho que é o meu livro mais esperado para o ano! Quero saber o que vai acontecer, de que jeito a Paula vai fazer eles se reencontrarem.
O quarto volume promete!
Beijos,K.
Girl Spoiled

Izabelly

Eu li esse livro metade do tempo super feliz e metade do tempo querendo MATAR A PAULA! kkkk

Jesus, eu preciso do 4º p ontem tb! Como ela pode fazer isso conosco???? Não vejo a hora dela vir aqui de novo pra gente poder ir lá, conversas e CONSEGUIR O LIVRO!

Nó exigimos final feliz né?

Bjao
Iza
Três estrelinhas

Postar um comentário

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget