Roteiro Literal #4 "Marley e Eu"

Ele é um cachorro fofo e amável, difícil de resistir. Mais que consegue fazer tanta bagunça que é difícil acreditar, a história real de Marley o pior cachorro do mundo de acordo com John Grogan, jornalista, autor do livro e também dono dessa fofura, virou um best-seller mundial e também ganhou sua versão cinematográfica protagonizada pelos grandes astros de Hollywood Owen Wilson e Jennifer Aniston.

A história é simples, John e sua esposa Jenny, estão pensando em ter filhos, então decidem adotar um cão e assim já começarem a se preparar para as responsabilidades que um filho trás.

Eles escolhem então um Labrador e lhe dão o nome de Marley (em homenagem ao cantor Bob Marley). O que eles não esperavam é que ele fosse um cachorro impossível e incorrigível, que destrói tudo na casa e sempre causa muita confusão. Com o passar dos anos John e Jenny já estão com 3 filhos e Marley já é como um membro da família, que participou de cada momento importante vivido por eles.

O filme é bem fiel ao livro, é claro que cortaram várias partes, mais isso é mais do que normal, eu achei o filme bem mais dinâmico e engraçado, certas partes do livro são um pouco paradas e monótonas, mais a adaptação conseguiu ser engraçada e emocionante na medida certa.

Quando eu fui assistir esse filme no cinema, eu chamei uma amiga minha e ela disse "Se eu quiser ver filme de cachorro assisto na Sessão da Tarde", quem ainda não leu ou não assistiu por esse tipo de preconceito, eu tenho que dizer que "Marley e Eu" não é qualquer história besta de cachorro, pelo contrário ele mostra como esses animais fazem parte da vida de seus donos, como eles nos transmitem amor, carinho e a sensação de ser único.

Tanto o livro quanto o filme valem muito a pena, principalmente quem tem ou teve um cachorro ou qualquer outro animal de estimação vai se identificar.

A minha frase preferida do filme...

"Um cachorro não precisa de carrões, de casas grandes ou de roupas de marca,um graveto é ótimo para ele. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro, dê seu coração para ele e ele lhe dará o dele. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro ou puro e especial? Quantas pessoas pessoas fazem você se sentir extraordinário?"

E uma curiosidade, por abranger 14 anos da vida de Marley, 22 labradores diferentes interpretaram o papel, é muito cachorro!!!

E o trailer:

5 comentários:

Karine Marinho

Adoro esse filme, adoro esse livro! Me lembro quando eu tava lendo ele, era em uma casa de praia e meu pai chegou no quarto me viu chorando a rodo, todo preocupado ele perguntou o que tinha acontecido e eu disse: [spoiler] "o Marley morreu" [/spoiler] aí ele muito carinhoso como é riu da minha cara. ¬¬' (ele riu quando eu chorei no filme também).
Beijos,K.
Girl Spoiled

It Cultura

Bem, eu sou super suspeita pra falar de Marley & Eu, pois sou amante dos animais e os protejo com unhas e dentes. Quando li o livro já chorei que nem um bebê (até pq tenho uma labradora e a imaginava passando pelos mesmos problemas físicos de Marley qd ficasse mais velha) e quando fui ao cinema achei que não pudesse chorar mais do que com o livro...

Puro engano... rs
Marley & Eu é um filme pra guardar no coração, mas eu nem comento muito sobre ele com a maioria dos meus amigos, pq acho que não é qualquer pessoa que consegue entender a essência do filme.

Bjs,
Kel - It Cultura
http://www.itcultura.com

Izabelly

haha, 22 cachorros??? é cachorro pra burro! kkk

Ai, essa história é tão lindaaa, eu chorei horrores no filme, abraçando desesperadamente meu totó, o coitado praticamente morreu de tanto que eu apertava ele, kkkk

Não tive a oportunidade de ler o livro ainda, :(, minha irmã sumiu com o dela.

Bjao
Iza
Três estrelinhas

Evellyn

Huahua
o comentario da sua amiga pra ir ao cinema foi maximo!!
sabe que eu tb pensava assim? Mas uma amiga me emprestou o livro - assim sem pretensão.. eu so li pq não tinha mais nada e ela falou q era mt legal... Poxa eu amei amei mesmo!!! Chorei e tudo!! Que bom q ouvi minha amiga e li... Depois vi o filme na Tv e tb gostei mt embora eles tenham adaptado mts partes e mudado bastante...
Enfim, gosto dos 2!!

bjs
hey Evellyn!

Blog Da Anninha

Eu chorei muito quando vi esse filme,quando ele morre,gente eu quase morri junto,é muita emoçao pra um filme só.Não é qualquer filme,é um filme que expressa o que um cachorro significa pra gente.Por mais que ele seja bagunceiro ele era muito amado...Tchau cachorro de promoção.

O que te faz sentir extraordinário? O Marley...

Postar um comentário

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget