Roteiro Literal #7 "A Fera"

Deve ter uns 2 anos que eu estou esperando Beastly, ou melhor, A Fera estrear nos cinemas brasileiros. Sério, esse lançamento já foi adiado tantas vezes que simplesmente deixei pra lá, esqueci do filme, cansei de esperar. E pelo que eu achei pesquisando nos sites de cinema é que o filme tem estreia prevista para setembro em solo brasileiro. Enfim minha aposta é que vai acabar sendo lançado direto em DVD.

Enfim eu assisti ao filme (dá pra encontrar por aí) e também li o livro (que também não foi lançado no Brasil por enquanto), então vamos a minha opinião...

A Fera nada mais é do que uma versão moderna do clássico A Bela e a Fera, Kyle é um jovem bonito, rico e inteligente só que também esnobe e cruel, só se importa com a beleza física das pessoas. Ele convida uma colega de classe que todos acham estranha para uma festa só para humilhá-la na frente de todos, porém ela era na verdade uma feiticeira e após a humilhação o amaldiçoa. Ela tira a beleza dele e o transforma em uma fera, no livro, porque no filme ele fica com o rosto cheio de cicatrizes e com uma aparência feia, para quebrar a maldição Kyle tem que encontrar uma garota que o ame pelo que ele é, no prazo de 1 ano no filme e 2 anos no livro.

Ao ver a nova aparência do filho, o pai do Kyle o isola em uma casa com uma criada e um professor cego. Aqui o livro e o filme são diferentes, no livro a casa de Kyle sofre uma tentativa de assalto, e em troca de não machucar e nem entregar o bandido ele aceita focar com sua filha e assim a doce Lindy vai morar contra a sua vontade na casa de Kyle.

Já no filme Kyle vê o moço ser ameaçado por estar devendo dinheiro a traficantes, eles ameaçam inclusive sua filha caso ele não pague o que deve. Assim Kyle se oferece para "proteger' a menina e assim Lindy passa a morar em sua casa.

O resto nem precisa dizer, Lindy e Kyle vão se apaixonar e ela vai livrá-lo da maldição, ele voltará a ser lindo só que agora uma se tornou uma pessoa melhor que sabe dar valor ao que as pessoas tem por dentro. Intenso e emocionante não é???

O livro é bem simples e totalmente previsível, quase infantil então não esperem muito, mais é bonitinho e me fez relembrar a infância já que A Bela e a Fera era minha história preferida. E de uma forma geral o filme é bem fiel, mais é claro que alguns detalhes mudados, como eu disse anteriormente Kyle no livro vira uma fera mesmo, como no desenho da Disney, o que eu penso que não ficaria muito legal no filme.

Lindy é interpretada por Vanessa Hudgens, ex High School Musical, eu até gosto dela, porém fisicamente ela não tem nada a ver com a descrição do livro, em que Lindy seria uma menina ruiva, muito branca, cheia de sardas, inteligente, meiga, bondosa e não muito bonita, ela não deveria ser uma garota que chamasse atenção. Fala sério a cara da Vanessa não?

O elenco também conta com Mary Kate Olsen, dessa vez sem a irmã, interpretando Kendra, a feiticeira humilhada que resolve se vingar do bonitão da escola. E o papel caiu como uma luva pra ela, afinal Kendra usa roupas e maquiagens super estranhas e conseguiram deixar a Mary Kate do jeito que eu tinha imaginado.

A história ainda conta com outro cativante personagem, Will o professor cego particular de Kyle, sarcástico, inteligente e sincero, ele consegue ser um dos ápices do filme. Enfim Beastly conta uma história velha contada de um jeito não muito novo, é bonitinha e gostosa de ler e assistir e tem um bonitão como protagonista e nada mais.





6 comentários:

Vanessa Leite

Eu assisti o filme, mas não li o livro.
Como você disse, é bem previsível, e achei bem água com açucar...

É uma boa pedida em dias frios, com pipoquinha e debaixo do edredom.

Laiara Martins

Ai, fiquei com vontadinha de ver o filme, mas confesso que não animei horrores pelo livro...

Xoxo

Carol Espilotro,

Eu não li o livro, porém dei uma lida no primeiro capitulo e ele tem um inglês bem fácil, né? Ah, o filme, eu amei :D Até a Vanessa que eu odeio, eu curti ela nesse filme hahaha. Eu gooostei muito do elenco *-*

xx, World of Carol Espilotro

Laiara Martins

Tem um selo no meu blog pra você...
bjusss
http://sempreumalouca.blogspot.com/2011/06/selinhos-01.html

Karine Marinho

Eu li o livro e adorei! Achei muiiito fofo, e amo livros fofos. O filme ficou bom, eu gostei dele, mas detesto o fato de mudarem um fato que eu espero que ocorra da forma x e eles fazem que ocorra da forma y. Mas tirando isso achei que ficou muiiito bom :D
Beijos,K
Girl Spoiled

Vanessa Tourinho

Adorei a história, quero ler e assistir. *-*
Seu blog é lindo também, parabéns.

Beijos.
paraisoempapel.blogspot.com

Postar um comentário

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget