Roteiro Literal #3 "Coração de Tinta"

Sabe aquele livro que é super criativo, original e bem escrito, cheio de aventura, ação e muita fantasia??? E sabe quando resolvem adaptar esse livro para o cinema e aí tudo sai da linha???

Então foi mais ou menos isso que aconteceu com "Coração de Tinta", filme lançado em 2008, baseado na obra de Cornelia Funke e estrelado pelo astro Brendan Fraser.

Em "Coração de Tinta" Mortimer (Brendan) um simples restaurador de livros esconde de sua filha Meggie um dom muito "interessante", ele tem a a capacidade de trazer os personagens dos livros à vida quando os lê em voz alta. Ele descobriu esse dom, ao ler o livro "Coração de Tinta" e acidentalmente trazer ao mundo real alguns de seus personagens, incluindo o terrível vilão Capricórnio. Porém Meggie só descobre tudo isso quando os vilões do livro voltam a procura de seu pai para usar esse poder em seus planos e assim eles embarcam no mágico e perigoso mundo de "Coração de Tinta" enfrentando os vilões e lutando para salvar a própria pele.

O livro é incrível, a ideia de usar a metalinguagem, ou seja, um livro que fala sobre um livro, foi uma tacada de mestre da autora, tem aventura do início ao fim e um enredo muito bem estruturado, é um daqueles livros que dá gosto de ler.


Já o filme...

Não é legal quando resumem demais e acabam retirando partes que eram importantes para entender o enredo, e é pior ainda quando mudam tudo que está no livro. E infelizmente foi isso que virou o roteiro de "Coração de Tinta", uma ideia incrível que no filme acabou se tornando confusa, rápida e desestruturada, quase tudo foi brutalmente modificado. Eu me arrisco a dizer que até quem não leu o livro não vai se encantar com o filme, que infelizmente não conseguiu passar a magia de "Coração de Tinta" para as telonas!

Trailer:


3 comentários:

Karine Marinho

Eu achei o filme passavel, e não quis ler o livro, mas cada vez mais "ouço" as pessoas falando bem dele que me dá uma vontade MEGA grande de lê-lo, pena ser tão carinho.
Beijos,K.
Girl Spoiled

Izabelly

Eu só vi o filme, e quando o vi nem fazia ideia que tinha um livro, depois que fui descobrir. Eu gostei do filme, mas o final não me agradou mt, parece que ele começou bem, mas alguma coisa desandou no meio, fiquei meio sem saber exatamente o que era.

Vou ter que ler esse livro!!!

Adorei como sempre, essa idéia sua de falar dos livros e depois dos filme foi genial ;]

Bjao
Iza
Três estrelinhas

sawuelbruno™

gostei muito desse Blog, textos muito interessantes, |Estou ate Seguindo |!!
passarei sempre por aqui pra acompanhar as postagens e atualizaçoes, ;)

voce esta de Parabens pelo Blog :)

Att,
sawuelbruno™

http://sawuelbruno.blogspot.com/

Postar um comentário

Poll

Followers