Desculpa, você tem que ler esse livro

Quando eu terminei de ler "Desculpa se Te Chamo de Amor", não poupei elogios, pois eu simplesmente adorei o livro, então eu estava com altas expectativas para ler a continuação,"Desculpa, quero me Casar Contigo", e até agora eu não consigo decidir de qual dos dois eu mais gostei.

Um ano depois de voltarem da viagem romântica a Ilha doa Apaixonados, Alex e Nikki continuam vivendo em um romance digno do conto de fadas, só que Alex finalmente percebe que Nikki é a mulher de sua vida e toma a decisão de que quer se casar com ela, mais não tem a mínima ideia de como fazer esse pedido, sem contar com o medo que sente de que ela não esteja preparada para um passo tão definitivo.

É impressionante a evolução da narrativa e dos personagens, Federico Mocca consegue criar uma nova atmosfera e não deixa que o livro caia na chatice nenhuma vez.
O grande diferencial em relação ao primeiro, é que agora o enredo não gira apenas em torno de Alex e Nikki, assim outros personagens ganham muito mais destaque, passamos a acompanhar a vida de todos os amigos de Alex que agora estão divorciados e também de algumas de suas ex esposas que tentam superar essa fase difícil.

A Ondas também estão passando por situações complicadas, Erica depois que terminou o namoro decidiu experimentar a vida, ou seja, sair por aí pegando geral, papel que era de Olly que agora está em um relacionamento sério, sem falar de Dilleta que tem uma grande responsabilidade pela frente. É delicioso conhecer mais afundo os sentimentos de cada uma das Ondas.

Em relação ao casal protagonista, Alex está ainda mais fofo nesse livro, é impressionante como os sentimentos dele estão mais maduros e fortes, na verdade os papéis se invertem dessa vez, em "Desculpa se te chamo de amor" Alex era o incerto, que não tinha tanta firmeza no relacionamento, enquanto Nikki tinha certeza que a Alex era o homem de sua vida. Agora acontece totalmente o contrário Alex não tem dúvida de que quer estar com Nikki pelo resto de sua vida, enquanto ela se sente insegura e com muito medo.

E essa é uma das coisas que eu mais gostei no livro, depois de ser pedida em casamento da forma mais incrível que se possa imaginar, Nikki passa por um turbilhão de sentimentos que são controlados pelo medo de dar esse passo tão definitivo sendo tão nova (muitas vezes dá raiva dela, mais passa), o peso dessa decisão confunde Nikki, sem falar em um carinha da faculdade que começa a se engraçar para o lado dela.

"Desculpa, quero me casar contigo" me fez sentir de tudo, raiva, tristeza e ansiedade, mais também me fez dar muitas risadas, me fez refletir sobre vários assuntos e no final me deixou muito satisfeita. Já entrou para minha lista de super favoritos!!!

P.S: O filme adaptado do livro já foi lançado, mais ainda não chegou aqui no Brasil. Mais eu fiquei aqui pensando, se o primeiro filme foi traduzido para "Lição de Amor", esse vai virar o que"Lição de Amor 2"??? Por favor NÃO!!

1 comentários:

Aline Polito

Eu ainda não li o primeiro *triste*, mas DEFINITIVAMENTE está na minha lista de peloamordeDeus tenho que ler. Eu gosto demais do jeito do federico de escrever... *O*
Falando so filme. Eu ainda não vi também, mas pelo que fizeram de ÓTIMO no título aqui no Brasil, eu não duvido nada de aparecer um lição de amor 2.... #triste

Beijos
Aline
Memoirs and Books

Postar um comentário

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget