Roteiro Literal #5 "Percy Jackson e o Ladrão de Raios"

Percy Jackson é uma ótima série, tem um herói carismático, um romance adolescente bastante fofinho e um enredo envolvente cheio de aventura. Logo quando foi confirmado que seria produzido um filme houve muita expectativa em relação a ele.


Em "Percy Jackson e o Ladrão de Raios", Percy um adolescente de 12 anos descobre que na verdade é um semideus filho de Poisedon, deus dos mares, e pior que o todo poderoso Zeus está o acusando de ser o ladrão de seu raio mestre. Depois de descobrir todos esses segredos Percy recebe treinamento no acampamento meio-sangue onde conhece Anabeth, filha de Atenas, e dezenas de outros semideuses. E com a ajuda de Anabeth e Grove (seu melhor amigo que é na verdade um sátiro), Percy sai em uma missão para provar sua inocência e encontrar o verdadeiro ladrão.

Como eu já disse o livro é ótimo e vale muito a pena ler, mais o filme é uma avalanche de erros, sinceramente acho que essa é uma das piores adaptações que eu já vi. Nada se encaixa, mudaram completamente o enredo, eu disse completamente, tudo é diferente, não é que tiraram uma ou duas cenas importantes, bagunçaram tudo e no fim assistimos a um filme que nem de longe consegue passar a grandeza dessa série.

O elenco conta com alguns grandes nomes como Pierce Bronsnan e Uma Thurman mais eles nada podem fazer diante de uma roteiro fraco e cheio de buracos . No trio protagonista temos três jovens atores que não são ruins, Logan Lerman que interpreta Percy é carismático e vamos combinar meninas muito gato, ele é um dos poucos pontos positivos do filme, tirando o fato que Percy deveria aparentar 12 anos e não 16, ele consegue passar a imagem de herói corajoso e destemido.



Esse era um filme que tinha tudo dar certo e até virar mais uma franquia de sucesso em Hollywood, mais conseguiram tirar todo o encanto dele. Dizem que vão produzir uma continuação baseada no segundo livro da série "O Mar de Mostros", o que eu acho meio difícil já que eles cortaram do primeiro filme tudo o que daria origem a história do próximo. Bom o jeito é esperar e ver o que vai virar.


Cadê a novidade??

A série "Os Imortais", não está na minha lista de favoritos e eu não posso dizer que adoro os livros, mais Para Sempre é um livro bonitinho, por isso e por eu odiar abandonar uma série eu continuei a acompanhar o romance de Ever e Damen.

Em "Chama Negra", quarto livro da série, Ever tenta ajudar sua melhor amiga e agora imortal Haven a se adaptar a nova vida e ainda tenta conseguir de qualquer maneira o antídoto que acabe com o feitiço que não permite que ela e Damen se toquem. Para conseguir o antídoto, Ever recorre a magia, porém o feitiço vira contra a feiticeira, e o que seria um feitiço para amarrar Roman a ela, faz com que ela se amarre a Roman. Assim ela não consegue controlar essa chama negra que cresce cada vez mais e ameaça seu relacionamento com sua alma gêmea.

Como eu já disse não morro de amores por essa série, eu li "Para Sempre" e gostei, porém eu esperava que a narrativa melhorasse e evoluisse a cada livro. Mais com essa série acontece o contrário, na minha opinião a série vem se desgastando e se arrastando a cada volume, quando deveria se tornar mais atrativo e envolvente ao leitor.

Em primeiro lugar a Ever é uma das personagens mais irritantes de todos os tempos, eu não gosto dela desde o primeiro livro, e isso só piorou de lá para cá. Ela é totalmente insegura, confusa e chata, isso mesmo chata é a melhor palavra para decrevê-la. E em Chama Negra outros personagens também se perdem um pouco, como Haven que se torna totalmente descontrolada e exagerada.

Já o triângulo amoroso que começou em "Terra das Sombras" não consegue movimentar o livro, Jude está presente e ainda sonha em conquistar a Ever a mulher que ele perdeu em diversas vidas, mais sinceramente ele é um concorrente bem parado, falta muita atitude de todas as partes para que esse trinângulo consiga apimentar um pouco as coisas.

O vilão Roman até tenta dar o ar da sua graça, o feitiço que dá errado faz com que Ever fique obssecada por ele, que tenta tirar proveito da garota, mais eu ainda acho ele um vilão bem mais ou menos, falta maldade nele essa é a verdade, eu preferia a Drina, quem sabe ela ainda não volta para aí sim ter um vilão nessa bagunça.

Essa série poderia perfeitamente ter acabado no terceiro livro, pois ela já não trás coisas novas e nem surpreendentes, apenas vem arrastando o problema de "Lua Azul", que Damen e Ever não podem se tocar, e a autora está enrolando isso de tal forma que a série só se torna cada vez mais cansativa.

Sinceramente já perdi as esperanças de acreditar que o próximo livro "Estrela da Noite" consiga salvar "Os Imortais", eu não vou abandonar a série mais espero que ela acabe logo.

Selinhos e Memes

Adoro receber selinhos e memes, é sempre uma delícia, esses eu recebi da Vivi do Blog Empório dos Livros, obrigado Vivi eu amei, eu super recomendo o blog dela!

A regra é indicar esse selinho para 10 blogs, então vamos lá:


Recebi da Vivi também um meme:



1) Quantos livros nacionais há na sua estante?
2 (sim eu sei que é uma vergonha)

2) Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?
Fazendo meu Filme 1

3) O que achou dele?
Ótimo, tanto que já li os outros dois.

4) Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?
Não me lembro de nenhum que tenha me desagradado, mais o que mais me surpreendeu foi Fazendo meu Filme, eu não espera me apaixonar tanto.

5) O que você acha que falta aos autores nacionais para que a barreira de preconceito aos leitores seja vencida?
A mudança dessa situação depende dos leitores, somos nós que na maioria das vezes pré julgamos o livro nacional como inferior, temos que dar a chance para esses autores e aí sim tirar as conclusões.
6) Cite três livros que você pretende ler em breve:
Vale dos Anjos e 2012

7) Indique 5 blogs para responder a esse desafio:
Indico os mesmos 10 que indiquei para o selinho.

Desculpa, você tem que ler esse livro

Quando eu terminei de ler "Desculpa se Te Chamo de Amor", não poupei elogios, pois eu simplesmente adorei o livro, então eu estava com altas expectativas para ler a continuação,"Desculpa, quero me Casar Contigo", e até agora eu não consigo decidir de qual dos dois eu mais gostei.

Um ano depois de voltarem da viagem romântica a Ilha doa Apaixonados, Alex e Nikki continuam vivendo em um romance digno do conto de fadas, só que Alex finalmente percebe que Nikki é a mulher de sua vida e toma a decisão de que quer se casar com ela, mais não tem a mínima ideia de como fazer esse pedido, sem contar com o medo que sente de que ela não esteja preparada para um passo tão definitivo.

É impressionante a evolução da narrativa e dos personagens, Federico Mocca consegue criar uma nova atmosfera e não deixa que o livro caia na chatice nenhuma vez.
O grande diferencial em relação ao primeiro, é que agora o enredo não gira apenas em torno de Alex e Nikki, assim outros personagens ganham muito mais destaque, passamos a acompanhar a vida de todos os amigos de Alex que agora estão divorciados e também de algumas de suas ex esposas que tentam superar essa fase difícil.

A Ondas também estão passando por situações complicadas, Erica depois que terminou o namoro decidiu experimentar a vida, ou seja, sair por aí pegando geral, papel que era de Olly que agora está em um relacionamento sério, sem falar de Dilleta que tem uma grande responsabilidade pela frente. É delicioso conhecer mais afundo os sentimentos de cada uma das Ondas.

Em relação ao casal protagonista, Alex está ainda mais fofo nesse livro, é impressionante como os sentimentos dele estão mais maduros e fortes, na verdade os papéis se invertem dessa vez, em "Desculpa se te chamo de amor" Alex era o incerto, que não tinha tanta firmeza no relacionamento, enquanto Nikki tinha certeza que a Alex era o homem de sua vida. Agora acontece totalmente o contrário Alex não tem dúvida de que quer estar com Nikki pelo resto de sua vida, enquanto ela se sente insegura e com muito medo.

E essa é uma das coisas que eu mais gostei no livro, depois de ser pedida em casamento da forma mais incrível que se possa imaginar, Nikki passa por um turbilhão de sentimentos que são controlados pelo medo de dar esse passo tão definitivo sendo tão nova (muitas vezes dá raiva dela, mais passa), o peso dessa decisão confunde Nikki, sem falar em um carinha da faculdade que começa a se engraçar para o lado dela.

"Desculpa, quero me casar contigo" me fez sentir de tudo, raiva, tristeza e ansiedade, mais também me fez dar muitas risadas, me fez refletir sobre vários assuntos e no final me deixou muito satisfeita. Já entrou para minha lista de super favoritos!!!

P.S: O filme adaptado do livro já foi lançado, mais ainda não chegou aqui no Brasil. Mais eu fiquei aqui pensando, se o primeiro filme foi traduzido para "Lição de Amor", esse vai virar o que"Lição de Amor 2"??? Por favor NÃO!!

Caixa de Correio #2

Oieee gente demorou mais chegou o segundo vídeo da Caixa de Correio.

Mil desculpas pela demora da atualização do blog, é que como eu expliquei aí no vídeo, estou totalmente sem tempo, mais vou conseguir me organizar melhor essa semana, prometo.

E me desculpem também pela qualidade do vídeo, a imagem tá meio ruim por causa da falta de luz, já que a única hora livre que eu tenho para gravar o vídeo é a noite.

Mais vejam e cometem para me deixar animada, please!!!




P.S: essa cama toda desarrumada aí atrás não é minha, é do meu primo!!!

Tirem as crianças da sala...


É o seguinte desde ontem (31/03) está rolando o maior tumulto na internet por causa de umas fotos que vazaram de Amanhecer, quarto filme da série Crepúsculo. Em nota oficial a Summit pediu aos fãs que parassem de divulgar as fotos, pois elas foram adquiridas ilegalmente e ainda estão em fase de produção.

Eu sinceramente acho que uma parte disso é uma grande jogada de marketing da Summit, afinal Crepúsculo é um assunto que está meio morto nos últimos meses, sem falar que toda vez vazam fotos, como no ano passado antes do lançamento de Eclipse, que vazaram dezenas de fotos românticas entre Bella e Edward, incluindo a tão esperada cena do pedido de casamento.

Então sim eu vou falar desse assunto porque sou assumidamente fã da saga e sim estou louca para ver os dois últimos filmes. E sim eu pirei vendo essas tais fotos. Imaginem que depois de acordar cedo, ir para a faculdade, correr para o estágio e finalmente chegar em casa, resolvo então dar uma olhada no Twitter e eis que me deparo com as tais fotos.

Se você também gosta da saga e viu as fotos já deve ter entendido porque elas causaram tanto alvoroço, mais se você não viu a explicação é simples... SEXO.

A maioria das imagens são da tão aguardada lua-de-mel do casal e digamos que as cenas possuem muito mais "ação" do que a Tia Steph escreveu no livro. Isso mesmo são cenas picantes, que eu sinceramente achei que não seriam mostradas com tanta clareza no filme, afinal com uma classificação de 12 anos é difícil mostrar qualquer coisa mais que um ou dois beijos.

Porém em Amanhecer tem sexo sim (e vampírico ainda por cima), com direito a parto sangrento e assustador, se tudo isso será detalhadamente mostrado nas telas dos cinemas do mundo todo vai depender da estratégia da produtora, afinal as fotos vazaram, agora se essas cenas estarão mesmo no filme é outra história.

Eu espero que todas as cenas que vazaram estejam no filme, afinal apesar da má qualidade das imagens, elas me parecem bem legais e intensas, se é que vocês me entendem. Bom o negócio é que estamdo ou não no filme essas cenas conseguiram dar um UP na saga.

Eu não vou postar todas as fotos, mais só algumas não matam ninguém né!!!



E lembrem-se de onde saíram essas, tem muito mais e que novembro chegue logo...

Poll

Followers