Ser feio não é normal...

Imagine um futuro onde toda pessoa que completa 16 anos é obrigada a passar por uma cirurgia plástica que vai deixa-lá perfeita, isso mesmo PERFEITA, olhos, nariz, dentes, pele, cabelo... tudo lindo e na mais impecável perfeição.

Parece ótimo não é??? Bom nem tanto...

O livro "Feios" se passa em um futuro onde a tecnologia alcançou feitos incríveis e para acabar com a briga por beleza, todas as pessoas passam por uma cirurgia plástica ao completarem 16 anos que os proporcionam um corpo perfeito. Antes disso porém eles moram na Vila Feia, separados dos já perfeitos que por sua vez vivem uma vida de farra em Nova Perfeição. Tally é uma feia (feia significa ser normal) e faltam 3 meses para que ela complete 16 anos e se torne perfeita, porém ela conhece Shay, uma menina que tem planos que não incluem a perfeição.

Shay foge antes de fazer a operação e então Tally vai atrás da amiga como espiã, mais chegando na estranha cidade "Fumaça", ela conhece uma nova vida com pessoas que não se importam com a aparência, além de descobrir que a cirurgia plástica não muda só o corpo mais também a mente das pessoas.

"Feios" tem como base um tema bem clichê, os estereótipos de beleza, mais deixa questões importantes para reflexão, pois quando as pessoas se tornam lindas e perfeitas, elas também acabam sendo todas "iguais". Afinal onde vamos parar com essa ditadura da beleza em que vivemos?

No começo eu confesso que estava achando o livro meio estranho, muito futurístico e tal, mais ele foi me conquistando aos poucos e no final eu me vi torcendo pela Tally e fiquei totalmente envolvida pela história. Tem até um romance entre a Tally e o David mais ele não é o centro do livro, é que vocês sabem um casal não pode faltar.

Eu gostei de verdade, principalmente da criatividade do autor quando se trata das tecnologias do futuro... é cada coisa que chega a ser engraçado. Agora o que me resta é correr e ler "Perfeitos" a continuação do livro.

1 comentários:

Izabelly

Ohhh, o livro é mt perfeito!!! adoro d+++! Le perfeitos sim ;]
Tem selinho pra você lá no meu blog ^^!

Bjao
Iza
Três estrelinhas

Postar um comentário

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget