Guerra pela sobrevivência...


Eu estava super afim de ler Gone, porque já tinha lido várias criticas positivas sobre ele e também porque a sinopse me deixou muito curiosa, afinal era bem diferente, viajante e interessante.

Tudo acontece na pequena cidade de Praia Perdida onde durante um dia aparentemente normal todas as pessoas com mais de 15 anos desaparecem misteriosamente, isso mesmo simplesmente desaparecem... tipo assim... puf!!!
Mais essa não é a única coisa estranha que acontece, algumas crianças começam a adquirir super poderes e os animas sofrem assustadoras mutações.

Parece louco? Muito viajante?

Sim, não dá pra dizer o contrário, ao decorrer do livro vão acontecendo cada vez mais coisas surpreendentes e loucas que pareciam impossíveis e isso foi o que achei mais legal, fazia tempo que não lia algo assim, já que atualmente as livrarias estão repletas de best sellers de amores impossíveis.

O protagonista é Sam que está as vésperas de completar 15 anos, o que pode significar sumir assim como todos os outros, ele tem uma queda por Astrid a menina gênio e junto com eles estão Quinn, o melhor amigo de Sam, Pete o irmão autista de Astrid e Edilio. Só que a cidade ainda está cheia de valentões e outras crianças misteriosas que viviam no internato de Praia Perdida.

O livro tem muita ação, confusão e mistério, eu fiquei louca para saber qual era o segredo do LGAR (é como elas passam chamar o lugar depois das loucuras que acontecem) e porque todo mundo tinha sumido, resultado... não consegui parar de ler, o final não me decepcionou e algumas coisas realmente me deixaram de boca aberta.

A maior sacada do livro são os "títulos dos capítulos, o primeiro capítulo começa com 299 horas e 54 minutos e esse número vai diminuindo em cada capítulo, é uma contagem regressiva, que desperta aquela ansiedade no leitor.

Gone me surpreendeu e conseguiu me prender até o minuto final, tem uma mistura de Lost com X-men para tentar explicar melhor, eu recomendo com certeza... principalmente se você quer fugir de vampiros e anjos!!!

A série Gone já possui 3 livros lançados nos E.U.A, Gone, Hunger e Lies, porém ainda serão lançados mais três livros Plague, Fear e o sexto e último se chamará Light.

P.S: EU PRECISO DO PRÓXIMO LIVRO AGORA CADÊ???

1 comentários:

Natiii

Sam adorei a sua resenha de Gone,o mundo termina aqui.Esse livro já está na minha listinha.Uma dica de livro com esse mesmo estilo é Jogos Vorazes,que é best seller nos EUA.
Dei uma olhada em todos os posts,e gostei muito dos que falam de HALO,MATCHED,COMER,REZAR E AMAR.

sucesso para o blog
bjs Natiii

Postar um comentário

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget