Sangue, sangue, e mais sangue...

Pra deixar vampiro doido!!!

O filme Tropa de Elite 2 começou do jeito que eu imaginava. Recheado de muita violência, daquela que dói só de ver. Muito tiro, muita gente feia... com a surpreendente atuação do Seu Jorge.
Mas as más impressões param por aí!

O Filme é simplesmente fantástico! Um dos melhores que o Brasil já produziu ("Lula, filho do Brasil" para o Oscar JÁ!)

O filme já ultrapassou muita merrequinha por aí, e hoje figura o nacional mais visto no ano. Pra quem não sabe... o segundo filme também é baseado num livro (sim, acredite) - Elite da Tropa 2, de Luiz Eduardo Soares . Agora não me perguntem se 'o ovo veio primeiro que a galinha' porque não ouvi ninguém falar nada a respeito. Cheguei a vê-lo na Saraiva e concluí que a narrativa é igualmente envolvente, porém ainda não sei quão fiel o filme é ao livro.


O enredo de Tropa de Elite 2 foca basicamente nas críticas ao sistema de segurança do Rio de Janeiro. Passado alguns anos o Capitão Nascimento - com a puta interpretação do Wagner Moura - entra para a secretaria de segurança do Rio e vê aí uma grande possibilidade de 'mudar o sistema'. Enfim... entre tramas de poder e relacionamento pessoias o filme vai costurando um retrato fiel da nossa realidade.

Com doses certas de 'sangue, palavrões, humor e críticas' o filme se destaca pela fantástica direção de José Padilha - que fugiu do conteúdo fascista do primeiro filme e conseguiu levar questionamentos pra muita gente que nem faz ideia do que acontece no submundo da política.


Sei que vc não lerá o livro Elite da Tropa - e na verdade não importa - mas recomendo que não perca a oportunidade de assistir um dos melhores filmes nacionais (forever!).

As sessões ficaram lotadas nas duas primeiras semanas de estreia por aqui e agora o negócio já normalizou. Quase todos os cinemas de Vitória tem o filme em cartaz, então segue o link para vc conferir os horários por aqui...

SALAS E HORÁRIOS


0 comentários:

Postar um comentário

Poll

Followers

Ocorreu um erro neste gadget